Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de março de 2017

24/03/2017

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial,
organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

 

26 de março de 2017

Acolhida: Como é bom estarem reunidos os filhos e as filhas de Deus. Sintam-se acolhidos e acolhidas, neste momento de meditação, no dia mundial de oração pela Diaconia.

Canto

Saudação: Iniciamos em nome do Trino Deus, nosso Criador, Salvador e Mantenedor na Palavra, Fé e Vida. Amém.

Oração: Deus, cuida do nosso jeito de ouvir, perceber e viver a tua Palavra. Precisamos dos teus cuidados para nossa vida Cristã, na fé e nas obras do amor. Concede-nos encontrar as outras pessoas, irmãos e irmãs em Jesus Cristo e, nelas te servir. Agora vem e fica conosco. Em nome de Jesus Cristo que Contigo e com o Espirito Santo vive e governa agora e sempre. Amém.

Leitura Salmo 150

Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza. Louvai-o ao som da trombeta; Louvai-o com saltério e com harpas. Louvai-o com adufes e danças; Louvai-o com instrumentos de corda e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes. Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!

Canto

Oração de agradecimento e intercessão

Deus, com gratidão em nossos corações chegamos mais próximos, próximas a Ti, pois foi assim que aprendemos e sentimos. Aprendemos Deus, que o caminho mais curto para chegar a Ti é a oração e assim somos ouvidos, ouvidas nas mais diversas formas de orações.

Lembramo-nos nesta oração, do dia mundial da juventude no dia 30 de março. Em especial, colocamos em tuas mãos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, necessitando nossa ajuda, nosso consolo, nossa compaixão e sabemos que essas atitudes vêm de Ti.

Não podemos esquecer que estão com suas famílias fragmentadas sofrendo com as mazelas do mundo moderno como a pobreza, o uso de substâncias psicoativas, as doenças infectocontagiosas, a gravidez na adolescência entre outros.

Deus, oramos a favor desses jovens, em especial, e conceda a nós animo para exercermos a diaconia, exercida por Jesus Cristo enquanto esteve entre nós para então mudar o rumo destas sofridas histórias de vida.

Deus do cuidado, olhe para todas as ações diaconais desenvolvidas por nossa igreja. Fortaleça as lideranças, pessoas voluntárias, gestoras que no dia-a-dia desenvolvem ações de cuidado para com jovens, adolescentes, crianças, pessoas idosas e enfermas. Abençoe este trabalho que coloca sinais de transformação neste mundo criado por Ti. Na certeza que nos ouve, nos unimos na oração que teu Filho nos ensinou Pai Nosso...

Canto

Bênção:

Deus nos abençoe e nos guarde. Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Que ele levante sobre nós a sua face e dê a sua paz. Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém

Vamos em paz e sirvamos ao Senhor com os dons que Ele nos deu por amor e bondade. Amém


Sandra Fix
Curitiba/PR


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 41659

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br