Paróquia Evangélica Luterana no Rio de Janeiro - Martin Luther

Sínodo Sudeste



Rua Carlos Sampaio , 251 - Centro
CEP 20231-084 - Rio de Janeiro /RJ - Brasil
Telefone(s): (21) 2232-8548
centrorio@luteranos.com.br
ID: 354

Areia ou pedra?

A atitude diante de controvérsias

14/05/2014

AREIA OU PEDRA?

Conta-se a história de dois amigos que caminhavam pelo deserto. Estavam desorientados. Num determinado momento, durante uma discussão no calor das emoções, do perigo e tensão, um deles desferiu uma tapa no rosto do outro. O agredido, sem dizer palavra mas profundamente ofendido com a atitude, escreveu na areia: HOJE MEU MELHOR AMIGO DEU UMA BOFETADA NO MEU ROSTO.

Continuando a caminhada sem rumo, viram um oásis que lhes parecia restaurados, cheio de árvores e água. Ali resolveram refrescar-se. O mais afoito saiu correndo para se jogar na água, mas o que havia dado a tapa no rosto do amigo o segurou. Era apenas uma miragem e poderia se ferir nas pedras pontiagudas. O rapaz salvo do acidente escreveu na pedra: HOJE MEU MELHOR AMIGO ME SEGUROU E SALVOU MINHA VIDA.

Curioso com a atutide, o que havia agredido perguntou o porquê de escrever algo na areia e depois algo na pedra. Por que esta distinça, queria saber.

O que escrevemos na areia da nossa vida serve para ser perdoado e esquecido. O que escrevemos nas pedras deve ficar registrado para sempre, para a memória futura, para a lembrança de todas as pessoas com as quais temos ViDas em Comunhão.

Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o SENHOR, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça. (Joel 2.13) 


Autor(a): P. Rolf Rieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Martin Luther (Centro-RJ)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 27992

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br