Fundo de Missão no Exterior Irmã Doraci J. Edinger

Motivação para Oferta Nacional - 17 de fevereiro de 2019 - 6° domingo após Epifania

14/02/2019

Entre as Igrejas da Comunhão luterana em todo o mundo, a IECLB tem especial relação fraterna e de cooperação com as Igrejas de Angola e Moçambique, países africanos de língua portuguesa. Temos comunhão de altar e de púlpito e, como membros do mesmo corpo nos inteiramos das necessidades e desafios. Desejamos, assim, nos apoiar mutuamente para melhor participar da missão de Deus. Estas igrejas estão em crescimento e precisam ser fortalecidas em suas capacidades. Além de apoio material em forma de envio de livros (Bíblias, Senhas Diárias, Castelo Forte e Proclamar Libertação), nos últimos 15 anos também foram enviados pastores, diaconisa e catequista.

O trabalho missionário não é isento de perigos. Isto ficou claro em 2004, com o assassinato, em Moçambique, da diaconisa da IECLB Irmã Doraci Edinger. Ela dedicou sua vida às comunidades empobrecidas de Moçambique de 1998 a 2004. O fundo a que se destina a oferta leva o nome da Irmã Doraci, e quer fortalecer as igrejas de Moçambique e Angola no seu testemunho do Evangelho. Com a sua oferta será possível completar construções de capelas na área rural, produzir materiais para culto e educação cristã em língua autóctone e portuguesa, apoiar bolsas de estudos teológicos, cursos de formação contínua para pastores, pastoras e evangelistas, e medicamentos para postos de saúde.

“O nosso amor não deve ser somente de palavras e conversas. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações” (1 João 3.18).

Agradecemos a generosidade de suas dádivas.
 


Âmbito: IECLB
Área: Sustentabilidade / Nível: Sustentabilidade - fé, gratidão e compromisso
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 49776
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br