Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de janeiro de 2016

21/01/2016

 

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de janeiro de 2016

 

Acolhida: Neste dia de oração pela diaconia o Salmista nos diz: “Há gritos de alegria de um lado da terra ao outro” que este possa ser o anseio do nosso coração neste dia!

Hino: Onde dois ou três (HPD 338)

Saudação: Nos reunimos em nome de Deus, que criou e mantem a vida. Em nome de Jesus Cristo, o amor encarnado e revelado. Em nome do Espírito Santo, que nos reúne e congrega. Amém

Oração: Deus de amor e misericórdia, nós te louvamos e te agradecemos por estarmos unidas e unidos em ti nos mais diferentes lugares. Obrigado que nos permites iniciar mais um ano. Que todos os votos e desejos expressados fiquem em nosso coração e mente e os colocamos sob a luz da tua graça e bondade. Necessitamos da orientação da Tua palavra. Conduze-nos pelo Teu Santo Espirito. Por Jesus Cristo, que contigo, vive e reina de eternidade a eternidade. Amém.

Salmo 62: 5-12

5 Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. 6 Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu não serei abalado. 7 A minha salvação e a minha honra dependem de Deus; ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo. 8 Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração pra Deus, pois ele é o nosso refúgio. 9 Os seres humanos, tanto os pobres como os ricos, são inúteis, são somente um sopro. Se fossem colocados na balança, não pesariam nada; são mais leves do que um sopro.10 Não confiem na violência, nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo. Ainda que as suas riquezas aumentem, não confiem nelas. 11 Mais de uma vez tenho ouvido Deus dizer que o poder é dele 12 e o amor, também. Tu, ó Senhor, recompensas cada um de acordo com o que faz.

Oração de intercessão:

(Após as orações, silêncio para acrescentar outros pedidos). No Evangelho de João lemos: ”Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” Confiamos nesta promessa e levamos a Deus nossos pedidos:

Oremos pelo mundo em que vivemos. Nós nos alegramos com o mundo lindo que criaste, ó Deus. Pedimos por paz e justiça. Dá o teu Espirito às pessoas que têm responsabilidade especial na politica, economia, educação e pesquisa. Pedimos que cumpram suas tarefas com sabedoria e amor às pessoas. (Silêncio).

Oremos pela Igreja no mundo. Querido Deus, agrademos-te pela tua Igreja nos diversos países e povos e pela união que temos em Jesus Cristo. Pedimos que teu Evangelho alcance a todas as pessoas e que as pessoas e as igrejas reconheçam a importância da diaconia. Vocaciona pessoas que se dispõem à prática da diaconia e ao Ministério. Mostra caminhos para a continuidade da formação Diaconal. (Silêncio).

Oramos por nós. Tu conheces a cada uma e cada um de nós com seus dons, suas esperanças, fraquezas e medos. Põe-nos em movimento e ajuda-nos a reconhecer o que esperas de nós. Ampara quem está doente, quem está se sentindo sem esperança. Guia e abençoa a quem tem aniversário neste mês. Concede que possamos contribuir com nossos dons e nossas forças na construção do teu Reino aqui na terra. Tudo o que o nosso coração almeja colocamos nas palavras que Jesus nos ensinou, dizendo, Pai Nosso.... Amém.

Hino: Que a Graça (HPD 350)

Bênção final: “Senhor, tu que és a fonte da benção, abençoa-nos. Tu, que és a fonte da força, fortalece-nos. Tu, que és a fonte do amor, anima-nos para podermos amar toda a tua criação. Assim nos abençoe o trino Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.” Amém.


Diaconisa Mestra Vilma Linda Reinar
São Leopoldo/RS
 


Autor(a): Vilma Linda Reinar
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 36556

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br