Música na IECLB


Cristãos, Alegres Jubilai! - Martin Luther - Madrigal Felicidade & Igrejinha - Curitiba/PR

Música (CD)

01/10/2017

Cristãos Alegres Jubilai - Madrigal Curitiba-PR
Cristãos Alegres Jubilai - Madrigal Curitiba-PR
Igrejas
Foto Madrigal
Foto meninas com Seli
FotoTrompetes e teclado
1 | 1
Ampliar

CRISTÃOS, ALEGRES JUBILAI !
MADRIGAL FELICIDADE & IGREJINHA - CURITIBA/PR
MARTIN LUTHER 1483-1546

01. Deus, o Teu Verbo guarda a nós! Arranjo: Johannes Kuhlo 1920
02. Cristãos, alegres jubilai! Arranjo: Roberto Rossbach 2017
03. A paz nos queiras conceder. Baseado numa antífona do séc. IX
04. Ó Santo Espírito do Senhor! Harmonização: Michael Praetorius 1609
05. Nós cremos todos num só Deus. Melodia do séc XV, arranjo: I.F.
06. Cristo entregou-se à morte. Arranjo: Johannes Zauleck 1921
07. Ó Jesus cordeiro/Das profundezas clamo a Ti, Senhor! Arranjo: Julio Monteiro 2013
08. Deus Pai no reino celestial. Arranjo: J. S. Bach 1685-1750
09. Vem a nós o Redentor. Monges beneditinos séc XII
10. Louvado sejas, ó Jesus! 1529 Arranjo: autor desconhecido
11. Eu venho a vós dos altos céus! Harmonização: Hans Leo Hassler 1564-1612
12. Deus é castelo forte e bom! Arranjo: J. S. Bach 1685-1750


SAUDAÇÃO AO MADRIGAL
Com alegria saúdo o Madrigal que, nestas duas décadas, tem abrilhantado nossas celebrações nos anunciando a boa nova do Evangelho através da música como canto coral.
Neste ano comemoramos o jubileu dos 500 anos da Reforma Luterana. Martin Luther é o único, entre os reformadores do século XVI, a defender a música como uma maravilhosa dádiva de Deus a ser usada no louvor e na pregação de sua Palavra. Ele recomenda o uso da música para o fomento da vida cristã e no exercício do bem-estar do ser humano. Esta herança perpassa os séculos seguintes e chega até os nossos dias.
Quando cantamos o canto coral fazemos parte desta herança e, muito mais, da nobre tarefa de anunciar a vida digna para todos os seres humanos. Esta é a vontade de Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Parabéns, Madrigal, Maestrina Cora por mais esta iniciativa. Em nome de toda a Comunidade de Cristo, seus membros e em meu nome, que neste momento sirvo como ministro na CHRISTUSKIRCHE, desejamos aos musicistas e coralistas que a alegria no cantar para a glória de Deus continue marcando a vida deste coro.
SOLI DEO GLORIA!
P. em. Romeu Otto Hoepfner


Cristãos, alegres jubilai...
Este é o convite do Madrigal Felicidade & Igrejinha para um ano tão importante, celebrativo, e de grande significado para a história da Igreja mundial. Em 2017, completamos 500 anos da Reforma Luterana, e, em 2018, o Madrigal completa seus 20 anos de existência. Nestas duas décadas, cantaram e encantaram com suas vozes afinadas e através da letra de hinos e canções, tocaram não somente o coração de sua plateia, mas sim, conseguiram atingir a alma. 
O trabalho que está em vossas mãos, traz doze hinos de Martin Luther, uma forma de destacar também no Reformador, a sua paixão, o seu gosto pela música, pois através dela, evangeliza-se, encoraja-se, consola-se e aquieta – se o coração. Uma conhecida frase de nosso Reformador diz: “Onde se canta, ali te assenta. Pessoas más não tem canções”. 
O Salmo 150.6, nos diz: “Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! Este é o convite do Madrigal a você. Cante, jubile, louve ao Senhor como forma de gratidão ao poder e grandeza de Deus, o Senhor!
Soli Deo Gloria
Pastores: Ivário Giese e Marlete Stein Giese


Madrigal Felicidade & Igrejinha
As comemorações dos 500 Anos da Reforma nos fazem refletir sobre a nossa participação na Comunidade e o que podemos fazer através do nosso canto para divulgar, vivenciar e resgatar os ensinamentos de Martin Luther.
A música sensibiliza o ouvinte, levando-o a refletir sobre a vida, a família, a comunidade e a sociedade, melhorando a convivência no meio em que vive. Martin Luther
Seus hinos, inteiramente baseados nos textos da Bíblia, nos transmitem uma mensagem tão profunda que valem por um sermão pastoral.
Agradecemos a Deus por nos ter agraciado com o dom da música, às nossas famílias e aos amigos pelo apoio incondicional e as Comunidades de Santa Felicidade e Igreja de Cristo pelo incentivo e aplauso. 
Cora D´Bruns
 
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br