Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Páscoa

O Verdadeiro sentido da Vida

13/04/2017

Páscoa


Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da Vida.
Mas quando olho para a atual situação do mundo, me pego pergundo que sentido é esse?
Que sentido teria a vida?

Quando há em algum lugar famílias chorando a morte de alguém. Quando a violência e a marginalidade são resultados de insegurança em grande parte do mundo.
No país, setores políticos estão declarando a morte entre seus habitantes, jogando sobre eles as injustiças e a falta de carater de seus governantes ,
Enquanto o comércio ilude a cabeça do homem para desviar o verdadeiro sentido da Páscoa, a morte de Jesus e a sua ressurreição vai se tornando insignificante perante a sociedade manipulada. Enganadas por mentiras, levadas por intrigas, violentadas nas palavras e nas ações que ferem mais a si mesmo do que ao seu inimigo.

O sentindo da Páscoa vem de encontro a essa tormenta, e quer nos fazer ver que o verdadeiro sentido da vida acontece quando, cremos que Jesus morreu e ressuscitou por amor a nós. Quando a nossa fé cristã nos leva a acreditar na mudança, na vida nova.
O verdadeiro sentindo da Páscoa é comemorar a vitória da vida sobre a morte...Onde não podemos esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, Jesus está conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de DELE, ELE jamais esquece de nós.

Talvez precisamos ressuscitar a alegria de viver, a paz, a fé, os nossos sonhos, a esperança, o otimismo, o perdão, o amor próprio e ao próximo. Ao perceber isso , estaremos dizendo a Jesus: Senhor, agora eu entendo o verdadeiro motivo de sua morte e ressurreição. Por favor, transforme a minha vida! Dê sentido a minha vida

 Desejo que nesta data tão especial sejamos restaurados e motivados a buscar, dia após dia, as coisas do Alto, sempre desfrutando da Graça de Deus que nos perdoa, nos corrige, nos ama e nos dá a salvação através do verdadeiro sentido da Páscoa que é o Amor ..o único e verdadeiro Amor.


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Título da publicação: Páscoa / Editora: Claudiana / Ano: 2017 / Volume: 50
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 41916

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
REDE DE RECURSOS
+
Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br