APRENDENDO A SER CONSTANTES - LUCAS 18.1-8

4ª Meditação

11/07/2017

Quarta meditação sobre o tema constância escrita pelo P. Giberto Weber. Cada terça feira postaremos uma das meditações, num total de sete. Acompanhe e reflita sobre esta grande virtude.

4ª Meditação

Legal, você e eu estamos aprendendo sobre algumas atitudes para vencermos os altos e baixos do nosso humor, da nossa vida. Vencer a Mediocridade, vencer a baixa estima e agora a próxima sugestão é “Não desistir tão cedo”.
Existem pessoas que desistem muito rápido das coisas. Pessoas que são como os torcedores que vão aos estádios. Depende como está o jogo no primeiro tempo, começam a se levantar das arquibancadas e vão embora sem esperar o resultado final do jogo. Desistem da possibilidade de verem uma reação do time.
Queridos, seja qual for a área da sua vida, aprenda a não desistir tão cedo.
Lucas 18 nos ensina que devemos orar sempre e nunca desanimar. Uma viúva suplica constantemente para um juiz a fim de que este venha a lhe ajudar. Esta mulher foi injustiçada e ela precisava de ajuda. Todas as vezes em que ela o encontrava ela pedia por ajuda. Por fim de tanto ser importunado o juiz resolveu atender. E a lição destra parábola é “se um juiz iníquo atende uma mulher, muito mais Deus pode fazer por aqueles que clamam o seu auxílio”.
Quero trazer à memória a história do missionário Adoniram e sua esposa Nancy Judson. Deixaram os Estados Unidos e foram evangelizar na antiga Birmânia. Em plena época da segunda guerra mundial, Nancy ficou doente e voltou para sua terra natal. O governo birmânico rompeu com os Estados Unidos e prenderam todos os estrangeiros. Adoniram foi levado para a prisão junto com todos os missionários do país. Foi torturado pelos soldados que amarravam seus pés e deixavam os prisioneiros pendurados a noite toda de ponta cabeça.
Nancy descobriu que estava grávida e após o nascimento viajou para a Birmânia para mostrar a pequena Maria para o pai que definhava na prisão. Os soldados decidiram levar os prisioneiros para um outro presídio nas montanhas. Estavam caminhando por horas e os pés descalços estavam em carne viva. Quando passaram por um penhasco, Adoniram pensou em terminar com a sua vida se atirando dali, mas ele resistiu a tentação, e enfrentou a dor até o fim. Depois de alguns anos Adoniram foi solto e quando estava encaminhando os documentos para voltar para casa, recebeu a notícia de que Nancy e sua filha Maria haviam falecido. Adoniram quase enlouqueceu. Perdera as duas pessoas que mais desejava abraçar. Mais uma vez veio a idéia de suicídio. Mas Adoniram foi para a Birmânia com o objetivo de evangelizar aquela nação. Ele tinha um sonho. Traduzir a Bíblia para o birmanês. E depois de 14 anos estudando aquela língua. Adoniram deixou o seu legado, finalmente a tradução estava completa e no ano de 1850 mais decem mil birmaneses já haviam sido batizados e podiam ler a Bíblia que Adoniram traduziu.
Do que você tem medo? Do que você tem desistido? Porque você desanima tão fácil? Com certeza Deusestá lhe chamando para uma comunhão mais profunda com Ele. Deus quer que você seja constante, mesmo que as situações sejam difíceis, mesmo que os ventos sejam contrários, pois aqueles que tem fé e constância vão herdar uma promessa preciosa. Leia e descanse com o Salmo 126. Que Deus nos ajude.
 


Autor(a): Pastor Gilberto Clari Weber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 18 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 43009
REDE DE RECURSOS
+
O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br