Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 827

Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Porto Alegre / RS - 13:03

Unidade

Deixo com vocês a minha paz Viver a fé nas três Ordens da Criação

Herdamos da Reforma a concepção de Lutero sobre as Ordens da organização humana e social. Ele defendeu que Deus está presente e interfere na sua Criação e na organização da vida humana no âmbito da Economia, da Política e da Igreja. Lutero compreendeu que filhas e filhos de Deus são chamados para participar da sua Missão de transformar, proteger e salvar a vida a partir destas três Ordens. Lutero baseou-se (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Metas Missionárias da IECLB 2019-2024


A partir da ação salvífica de Jesus Cristo, evidenciada no Batismo, tornamo-nos filhos e filhas de Deus. Temos acesso livre a Deus e podemos lhe chamar de Pai Nosso. Somos parte do Corpo de Cristo, povo de Deus. Somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Para quê? Para proclamar as virtudes daquele que chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1Pe 2.9), por (+)


Conselho da Igreja

Nosso compromisso é o Evangelho(parte 1/6)


O XXXI Concílio da Igreja, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro de 2018, em Curitiba/PR, acolheu uma Moção pedindo que o Concílio aprove um Manifesto da Igreja face ao grave momento nacional. A tarefa foi delegada ao Conselho da Igreja (CI), que entendeu a incumbência como uma oportunidade para (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Igreja de membros a serviço da Palavra de Deus

A IECLB é Igreja de Jesus Cristo no País, formada por Comunidades e pelos membros a elas filiados. O primeiro artigo da Constituição da IECLB contém as bases fundamentais para a nossa forma de ser Igreja. Por mais clara que seja, é (+)



Educação Cristã Contínua

Educação solidária

Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem. Quem tiver comida, faça a mesma coisa (Lc 3.11). A palavra do evangelista ensina uma atitude bem prática, sobretudo de amar o próximo, em solidariezar-se concretamente com ele e partilhar os nossos bens quando lhe falta o necessário. A (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br