Sínodo Vale do Itajaí



Rua Amazonas , 131 2o. andar - Centro
CEP 89020-001 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364
sinodovi@terra.com.br
ID: 21

Valentina: Violência contra as mulheres em quadrinhos

30/04/2019

No Encontro Nacional da OASE, de 5 a 7 de abril em Blumenau/ SC, no Sínodo Vale do Itajaí, foi lançada a revista em quadrinhos Valentina. Nos últimos anos, a OASE tem se ocupado com a superação da violência doméstica e, especialmente, a violência contra as mulheres. Com projeto coordenado pela pastora Márcia Helena Hülle de Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, o Gibi foi lançado no jubileu dos 120 anos de OASE no Brasil.

Valentina é o nome da personagem principal do enredo familiar do HQ, que tem por objetivo refletir e auxiliar na superação da violência contra as mulheres. “O nome já demonstra que é necessário sermos valentes e corajosas para abordar este assunto carregado de tabus e frases,- como, nisto não se mete a colher”.

Como mulheres da IECLB, somos chamadas a lutar por famílias onde haja um doce lar, caracterizado por relações e valores como amor, justiça e igualdade, não podendo haver nenhum tipo de violência. Porque um “Nem tão doce Lar”, lamentavelmente, uma realidade em muitos lares na atualidade. O gibi quer contribuir para que a violência doméstica e familiar seja assunto a ser refletido, tanto por mulheres como por homens, fomentando uma cultura de convivência saudável, marcada por relações de equidade.

O gibi oferece material de apoio, sugestões de atividades para trabalhar o tema, elaborado com a ajuda da escritora Cristina Marques.

Acesse o material de apoio em http://www.luteranos.com.br/textos/oase/valentina-violencia-domestica

Para encomendar exemplares de Valentina, escreva para oasenacional@luteranos.com.br
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br