Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Vale do Itajaí dá mais um passo para consolidar Missão Criança entre suas atividades

14/04/2018

IMG_0342
IMG_0343
IMG_0345
IMG_0348
IMG_0333
1 | 1
Ampliar

O Sínodo Vale do Itajaí realizou o Seminário Sinodal de Multiplicação do Missão Criança, no sábado, 14 de abril, no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio/SC. O vice-pastor sinodal Sigfrid Baade dirigiu a reflexão sobre o que é o Batismo na teologia cristã-luterana. Ele também falou como é entendido este presente e qual é a missão da Igreja, por meio do programa Missão Criança, como instrumentos para auxiliar pais, padrinhos e comunidade a realizar a tarefa de educar a criança na fé cristã e promover a vivência comunitária.

Elisa Krueger, da Paróquia Blumenau Centro, compartilhou a história do programa, nascido na união paroquial de Blumenau, e a como ele evoluiu ao longo dos anos, tornando-se uma referência para toda a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, sendo apresentado, inclusive, no último Concílio da Igreja, em 2016, em Brusque/SC.

A catequista Daniela Hack, coordenadora de Educação Cristã na Secretaria de Ação Comunitária IECLB apresentou o novo roteiro para o Programa Missão Criança, instrumento de busca de referências que servirá como auxílio, de forma organizada, na implantação do programa nas comunidades.

Erenita Sutter, da Paróquia Blumenau Itoupava Seca fez um breve relato sobre as experiências e resultados obtidos a partir da implantação do programa com pais, padrinhos e comunidade. Em um momento de partilha, participantes de cada paróquia expressaram as diferentes formas e os anseios para o Missão Criança ser implantado. O encontro finalizou com uma celebração à luz de velas, dirigida pela catequista Daniela. “O convite para que sejamos luz lá onde Deus nos coloca a serviço foi o desafio lançado”, compartilhou Elisabete Gomes Holetz.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br