Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Pastor Presidente da IECLB participa de encontro com ministros e ministras do Sínodo Vale do Itajaí

10/08/2017

Na quinta-feira, 10, o pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Dr. Nestor Paulo Friedrich participou da Conferência de Ministros do Sínodo Vale do Itajaí, no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio/SC. Inicialmente lembrou os quatro eixos do Plano de Ação Missionária (Pami) da Igreja: liturgia, diaconia, comunhão e evangelização; e os eixos transversais: comunicação, formação e sustentabilidade.

Ao mencionar a temática “Cuidar Bem do Bem da IECLB”, que sinaliza as ações da atual administração central da Igreja, Dr. Nestor disse que tem como prioridades a comunicação, ações missionárias, qualificação funcional, acompanhamento a ministros e ministras e acompanhamento a estudantes de teologia. Ele explanou com detalhes sobre os programas e projetos em cada uma das áreas.

O pastor presidente parafraseou o secretário de Missão, Pedro Puentes, quando questionou: “Que Igreja queremos ser no e para o Brasil?” E, destacou “como ser igreja em uma sociedade hedonista, individualista e consumista, em que tudo é efêmero e descartável, na qual as pessoas se sentem livres para uma participação descompromissada, transitória e dependente da emoção e do ambiente?”.

A comunicação também foi abordada. Ele destacou os principais veículos de comunicação da IECLB e lembrou das redes sociais e novas mídias, que atualmente, exercem um papel essencial para a divulgação de ações e troca de informações. Por fim, ministros e ministras puderam fazer perguntas e colocar suas opiniões sobre a gestão e a missão da IECLB.  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br