Sínodo Vale do Itajaí



Rua Amazonas , 131 2o. andar - Centro
CEP 89020-001 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364
sinodovi@terra.com.br
ID: 21

Mulheres de todo o Brasil comemoram os 120 anos da OASE com programação em Blumenau/SC

03/04/2019

A Associação Nacional da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas realizará o Encontro Nacional da Oase para comemorar os 120 anos da organização, a partir desta sexta-feira, 5, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, área de abrangência regional do Sínodo Vale do Itajaí. A programação se estende até o domingo, 7, quando a pastora-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Silvia Beatrice Genz, pregará no culto de encerramento.

O encontro reunirá 3.500 pessoas e terá como tema “Celebrai com Júbilo”. Durante a programação está prevista uma palestra sobre a história da OASE e impulsos para os próximos anos com a ex-pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat. Dois painéis, um com o tema “Violência contra a mulher”, apresentado pela pastora Márcia Helena Hülle, e outro sobre “Diaconia: Fé e Ação”, proferida pela diácona Telma Merinha Kramer, completam a programação temática.

As pessoas participantes poderão ainda visitar estandes, espaços como a tenda da misericórdia e a exposição Nem Tão Doce Lar, vivenciar apresentações sobre a cultura local e uma variedade de momentos celebrativos. Tanto na abertura quanto no encerramento acontecerá um culto luterano.

História da OASE:
É uma das maiores organizações de mulheres na América Latina que iniciou as atividades em 1899. Pertence a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e está presente em todos os 18 sínodos. Em 2019 somam-se mais de 26 mil mulheres divididas em 1.085 grupos. A organização tem como lema: “Comunhão, Testemunho e Serviço” e tem como objetivo atuar nas atividades em comunidades eclesiásticas, ações sociais, jardins de infância, creches, lares de idosos e hospitais. Além disso também tem forte atuação junto às pessoas com deficiência, famílias enlutadas e cidadãos e cidadãs em situação de vulnerabilidade. A OASE também promove seminários para a formação de lideranças. Através dos encontros fortalecem a fé, testemunham a palavra e acolhem e apoiam umas às outras.

[ Sobre a história da OASE, veja aba Memória em www.luteranas.com.br/oase.]

Mais informações com:
- Wilhelmina Kieckbusch (presidente da Oase Nacional) pelo telefone: (47) 99135-2460
- Pa. Marcia Helena Hülle (pastora da OASE no Sínodo Vale do Itajaí) pelo telefone: (47) 99980-1866
- Tobias Mathies (assessor de Comunicação) pelo telefone: (47) 99651-1111

 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br