Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Curso de Teologia Popular (CTP) - 12ª Edição 4ª Etapa

Novo Testamento - Evangelhos

07/07/2018

grupo
grupo de liturgia
DSC02220
DSC02213
DSC02190
DSC02197
DSC02192
1 | 1
Ampliar

4ª Etapa – CTP em Ipira - SC

Assessoria: Pastor Gunter Adolf Wolff

Tema: Novo Testamento – os Evangelhos - Jesus Cristo - o Reino de Deus

“Ele viajava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando...a boa nova do Reino de Deus.” Lucas 8.1
Gostamos de falar sobre coisas que são importantes para nós. Coisas que guardamos no coração. Como o próprio Jesus disse: É da abundância do coração que a boca fala. (Mateus 12.34) A julgar pelas coisas que Jesus falou durante seu ministério, podemos concluir que o Reino de Deus era importante para ele. Jesus proclamou o Reino de Deus At. 1.3, a luta por justiça e paz é o processo de construção do reino. O Evangelho de Marcos 1. 15, fala da mensagem de Jesus e o convite para instauração do reino a partir do arrependimento dos pecados e crer no Evangelho.
O que é o Reino de Deus?
Um Reino e um governo liderado por um Rei. Os Evangelhos foram escritos a partir da ressurreição de Jesus, fala da vinda do Messias anunciado desde o Antigo Testamento. Jesus traz o reino de Deus em oposição a realidade do mundo romano. Assim o Reino de Deus é um governo estabelecido por Deus. Jesus falou bastante sobre o Reino de Deus, fazendo dele o tema de suas mensagens. Mas Jesus não ensinava apenas com palavras. Suas ações também ensinavam muito sobre o Reino de Deus e o que ele fará.
Jesus traz algo novo, uma ordem diferente o Reino de Deus. Jesus vai contramão da realidade questionando todos os tipos de opressão e violência contra o povo.
Jesus também ensinou que outros governariam com ele no Reino. Jesus disse sobre eles: “Vosso Pai aprovou dar-vos o Reino”. Jesus ensinou que o Reino de Deus eliminará a maldade por remover todos os que estão decididos a pratica-la.
O que o Reino de Deus significa para você pessoalmente? Isso vai depender de como você reagir a mensagem de Jesus. Pela fé e pelo batismo somos um em Cristo, não há diferença. 

Cetepista - Roseli Margarida Luckner - Paróquia Alto Bela Vista/ Comunidade Peritiba
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br