Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Dia da Igreja da União Paroquial de São Paulo

29/10/2011

Dia da Igreja - União Paroquial de São Paulo - 29-10-2011
Dia da Igreja - União Paroquial de São Paulo - 29-10-2011
1 | 1
Ampliar

Lideranças e membros das Comunidades da União Paroquial São Paulo celebraram o Dia da Igreja no último sábado, dia 29 de outubro de 2011, nas dependências da comunidade de Ferraz de Vasconcelos – Paróquia Leste-SP.

A celebração referiu-se aos jubileus: 200 anos do primeiro Cemitério Protestante no Estado de São Paulo, 120 anos da Igreja de São Paulo e, em especial, aos 30 anos do Instituto Educacional Luterano da Comunidade em Ferraz de Vasconcelos.

O evento iniciou com um culto, com a participação de todos os Ministros e Ministras da UP SP, que teve a pregação do pastor presidente da nossa Igreja, Dr. Nestor Paulo Friedrich. Depois do culto, foi servido um saboroso almoço a todas as pessoas presentes. As equipes de trabalho da Comunidade de Ferraz estão de parabéns.

O Programa da tarde incluiu mais um momento de diálogo com o pastor presidente, que abordou o tema: cuidar bem da Igreja.

O encerramento se deu com a bênção de Deus e o envio. Naquele momento de agradecimentos e despedida, as lideranças das Comunidade e Paróquias receberam uma muda de ipê (de diversas cores), para plantarem em um lugar dos espaços das Comunidades. A proposta visa criar um elo das comunidades da UP SP com o “Luthergarten” que está sendo plantado em Wittenberg, Alemanha. Em toda a IECLB, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil já iniciou os preparativos para festejar os 500 anos da Reforma em 2017.

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br