Fé, Gratidão e Compromisso


ID: 2756

Culto pelo início da produção do seringal da Comunidade de Gaúcha do Norte/MT

12/10/2017

1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
1 | 1
Ampliar

     “De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento...Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós”. 1Co 3.7 e 9

Este dia 12 de outubro foi um marco histórico na vida da comunidade de Gaúcha do Norte, e não foi por ser dia das crianças. Sob a ênfase do texto bíblico de Marcos 4.26-29, que fala sobre a semente e como ela vem a se tornar uma planta, a comunidade de Gaúcha do Norte se reuniu na manhã do dia 12 de outubro para dar graças e fazer o corte oficial de abertura do Seringal da comunidade.

O seringal é um projeto de sustentabilidade iniciado em meados de 2007 e 2008, com auxílio financeiro da Obra Missionária Evangélica da Baixa Saxônia (OMEL), sendo que agora, em 2017, o seringal está pronto para produzir.

Junto conosco esteve o Pastor Elisandro, pastor local na época do plantio, e também Vice-Sinodal do Sínodo Mato Grosso. Pastor Elisandro lembrou, a partir dos textos bíblicos, como se deu o processo do projeto, da união da comunidade ao realizá-lo. Lembrou que, assim como esse projeto deu certo a partir da dedicação de todos e dos cuidados de Deus, também a vida da comunidade dá certo quando a mesma é regada pela Palavra de Deus, através do ensinamento dos apóstolos, do amor cristão, do partir do pão e das orações, conforme Atos 2.42.

Pastor Elisandro também lembrou que a produção do seringal não isenta a comunidade de continuar contribuindo com seus dons e tesouros. Frisou que o projeto seringal foi criado para dar suporte a um projeto maior, a saber, abrir um segundo campo de atividade ministerial da Paróquia de Canarana, em Gaúcha do Norte. Iniciativa hoje consolidada.

Após o corte oficial da primeira seringueira a comunidade se reuniu no seu Pavilhão para um momento de confraternização, o partir do pão.

Gratidão e alegria são os sentimentos que permearam em todos os olhares e feições.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br