Cuidado com a Criação



ID: 2691

CAPA lança campanha Comida boa na Mesa durante Semana do Alimento Orgânico

14/06/2016

Os cinco núcleos do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), com sede em Erexim, Pelotas e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e em Marechal Cândido Rondon e Verê, no Paraná, participaram ativamente da Semana do Alimento Orgânico, realizada em âmbito nacional, entre os dias 28 de maio a 5 de junho. Os núcleos promoveram e acompanharam, com parcerias diversas, visitas a propriedades ecológicas, palestras sobre alimentação saudável em escolas, degustação de produtos agroecológicos, piquenique ecológico, comercialização e inauguração de feiras, entre outras atividades.

Na programação específica dos núcleos, houve a divulgação da campanha permanente Comida boa na Mesa, que busca o reconhecimento do papel da agricultura familiar na produção e consumo de alimentos saudáveis, das feiras e cooperativas na promoção do comércio justo e solidário e das organizações de apoio. Além disso, é um espaço para articulação de ações de incidência pública.

A campanha Comida boa na Mesa teve seu pré-lançamento realizado em Porto Alegre (RS), no dia 6 de abril, com apresentação do videoclipe e canção-tema. Banners com imagens do trabalho no campo, comercialização em feiras e de momentos de famílias à volta da mesa incluem a lista de materiais que dão visibilidade à iniciativa.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br