Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Cerimônia de Encerramento do Curso Espiritualidade e Edificação de Comunidades na Paróquia Limeira - SP

13/06/2019

Encerramento.
Certificados.
1 | 1
Ampliar

Ficou com gosto de quero mais! Com essas palavras, proferidas na avaliação dessa atividade de extensão da FLT pelos participantes, foi concluída no sábado, dia 1 de junho de 2019, a última etapa do curso Espiritualidade e Edificação de Comunidades, em Limeira, SP.

Em suas várias etapas, o curso contou com 55 pessoas em média, com lideranças, ministros e ministras das cidades de Limeira, incluindo o bairro dos Pires, Rio Claro, Ribeirão Preto, Valinhos e Cosmópolis.

A extensão, oferecida pela primeira vez na região, teve por objetivo viabilizar a reflexão de temas centrais da espiritualidade cristã em tradição luterana, e capacitar lideranças de comunidades cristãs para lidar de forma motivada e motivadora com os desafios da edificação da comunidade local, promovendo seu engajamento ativo na vida da comunidade.

Somos gratos a Deus por mais essa etapa concluída, e pela formação que pudemos viabilizar na região. Ficamos muito felizes com o feedback dos participantes. Temos a expectativa de que os impulsos deixados ao longo do curso não sirvam apenas para consumo dos participantes, mas que possam ter contribuído para a tomada de decisões e ao envidar de ações concretas de edificação de comunidades. Rogamos que o Espírito Santo de Deus esteja operando esses frutos nos corações dos participantes! A FLT tem, nesse sentido, como uma de suas metas, ser academia para a comunidade e com presença na comunidade, contribuindo assim não apenas com a formação teológica de ministros e ministras, mas também com a formação continuada das lideranças e dos membros das comunidades, acolhendo as metas missionárias da IECLB para esse período, que colocou como prioridade a formação cristã voltada para o sacerdócio geral de todos os crentes. - Prof. Dr. Claus Schwambach.

Após a última etapa, houve a entrega de certificados. Em suas palavras finais, na entrega do certificado, o prof. Claus da FLT agradeceu ao P. Luciano Deckmann pela organização local, bem como à Pastora Argéli Karsburg, ao P. Felipe Milani e Eldo Krüger pelo apoio e pela motivação de suas lideranças locais. Agradeceu à UP Campinas na pessoa do Sr. Willy Quandt, pelo apoio, bem como ao Sínodo Sudeste por viabilizar a realização do curso. Segundo ele, são parcerias como essas que possibilitaram com que o curso ocorresse e chegasse ao seu final com sucesso.
 


Autor(a): P. Luciano Deckmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
ID: 52209

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br