IECLB e Sociedade Bíblica do Brasil - SBB



ID: 2707

Campanha por um Natal de Luz na Amazônia

05/10/2015

0226_075
0226_109
DSC_3418
Ilha grande - Jaime Souzza (7)
1 | 1
Ampliar

 A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove, pelo 14º ano consecutivo, a campanha Natal dos Ribeirinhos, destinada a levar conforto espiritual e material à população carente da Amazônia. Nesta edição, que tem como tema “Amor em Ação!” serão beneficiadas 15 comunidades localizadas nos municípios de Belém, Barcarena e Acará no estado do Pará.

A ação visa proporcionar uma celebração natalina mais feliz, enaltecendo o espírito solidário, e contribuir para amenizar o período crítico de entressafra do açaí e escassez de pescado, que aprofunda ainda mais a situação de pobreza entre as comunidades ribeirinhas. A campanha arrecadará recursos financeiros e itens como cestas básicas, roupas, sapatos e brinquedos, em prol de um Natal feliz e disseminador de valores cristãos a famílias de comunidades ribeirinhas.

Os kits contarão, ainda, com literatura bíblica da SBB. As entregas serão realizadas em dezembro, em viagens especiais do Barco Luz na Amazônia III.

Como contribuir – As doações de itens para compor os kits serão recebidas até o dia 30 de novembro, na Secretaria Regional da SBB, em Belém: Av. Assis de Vasconcelos, 356 – Campina - CEP 66010-010 – Belém – PA. Contato: (91) 98114-9862/ 3202-1361/1358

Também é possível fazer contribuições em dinheiro para a campanha diretamente na conta bancária da SBB: Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 – identificando como “Luz na Amazônia”. Para doação por meio de transferência bancária pela internet, é preciso informar o seguinte número de CNPJ: 33.579.376/0001-51.

Mantido pela SBB há mais de 50 anos, o Luz na Amazônia – no qual está inserido o Barco da Bíblia – tem o objetivo de levar atendimento médico, social e espiritual a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco Luz na Amazônia III, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. A embarcação é equipada com enfermaria, consultórios médico e odontológico, farmácia e laboratório de análises clínicas. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos. O Barco da Bíblia – Luz na Amazônia II, abriga livraria e espaço cultural, complementando as ações sociais voltadas para a região.


Fonte: Luciana Garbelini – Assessora de Comunicação da Sociedade Bíblica do Brasil
 

A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br