Paróquia Centro - Igreja Martin Luther

Sínodo Sudeste


Avenida Rio Branco , 34 - Centro
CEP 01206-000 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3223-2097
paroquiacentro.sp@luteranos.com.br
ID: 358

Coral Itaú Unibanco na Igreja Martin Luther

07/08/2016


A manhã do domingo, dia 7 de agosto, começou com o frio que recaiu sobre a nossa cidade. Se fora da Igreja o frio era intenso, dentro da Igreja sentimos intensamente o calor da presença de Deus, num culto alegre e festivo, no qual louvamos a Deus, ouvimos a sua Palavra e celebramos a Santa Ceia.

No final do culto tivemos a oportunidade de ouvir o concerto do Coral Itaú Unibanco.

O Coral Itaú Unibanco é formado por colaboradores, aposentados do Conglomerado Itaú Unibanco e seus dependentes. O atual grupo iniciou suas atividades em agosto de 2005, quando se decidiu investir em uma nova ação cultural para o público interno que já manifestava o interesse pela satisfação provocada pelo ato de cantar.

Com o grupo formado, foi confiado ao regente Roberto Rodrigues e a quatro monitores, a responsabilidade de mantê-lo atuante e em constante desenvolvimento. Desde então, um grande histórico de apresentações e um vasto repertório musical foi construído.

Com uma bela apresentação, o Coral Itaú Unibanco entoou músicas sacras, populares e folclóricas que encantaram os presentes.

A nossa Igreja, pelo seu estilo arquitetônico, tem uma excepcional acústica, fato pelo qual é muito procurada por músico e corais para a realização de concertos. Assim, a nossa comunidade tem aberto as sua portas para a realização dos mais diversos concerto.

A música está no coração da nossa vida comunitária, está presente em nosso jeito de ser igreja. Como é bom quando a comunidade faz e ouve boa música. O reformador Martim Lutero dava uma importância muito grande à música e ao canto. Dizia ele: “Dou minha opinião bem franca e não hesito em afirmar que, depois da teologia, não existe arte que se possa igualar à música, porque somente ela, depois da teologia, é que consegue uma coisa que o mais só a teologia proporciona: um coração tranquilo.”

Texto: Frederico Carlos Ludwig | Foto: Arquivo Coral Itaú Unibanco


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br