Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

22ª Assembleia Sinodal e Seminário de Formação no Sínodo Rio Paraná

27/08/2018

Abertura da Assembleia
Abertura Assembleia
Pastor Sinodal Lauri Becker
Plenária
P. Dr. Pedro Puentes falando sobre os desafios da Missão
Culto encerramento
Culto encerramento
Eleitos: Pastor Sinodal Afonso Weimer (esq) e Pastor Vice-Sinodal Mário Maass (dir)
DSCN7317
1 | 1
Ampliar

Dentre delegadas e delegados, ministras e ministros, coordenadoras e coordenadores de conselhos e departamentos sinodais, estiveram reunidas cerca de 160 pessoas nos últimos dias 17 a 19 de agosto na cidade de Cascavel/PR para a 22ª Assembleia Sinodal e Seminário de Formação do Sínodo Rio Paraná.

A abertura da Assembleia aconteceu na sexta-feira à noite e contou com presença de autoridades religiosas e civis. Ainda nesta noite o Pastor Dr. Pedro Puentes, Secretário de Missão da IECLB, iniciou o processo de formação previsto através do Seminário, parte do planejamento sinodal, sob o título “Desafios da Missão”. O tema, muito relevante e provocativo, esteve presente durante todo o evento, com exposições e espaços para debates intercalados com a agenda da Assembleia, e será referência para as atividades de conselhos e departamentos em 2019.

No final de semana, também marcado por uma calorosa acolhida por parte da Paróquia de Cascavel, por celebração, comunhão, reencontros, louvor, definiu-se ainda, através de eleições, lideranças e ministros/as que se dispuseram a assumir diversos cargos e representações no âmbito sinodal e nacional. Para Pastor Sinodal, gestão 2019-2022, foi eleito o sr. Afonso Adolfo Weimer, atualmente na comunidade de Corbélia, e como Vice-Sinodal o sr. Mário Maass, da Paróquia de Pato Branco.

Encerrando ao meio dia de domingo, todos regressaram aos seus lares instigados pela certeza de que muito nos foi confiado e que por isso ainda há muito que ser feito pela Missão de Deus.


Autor(a): Danieli Weirich
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 48554

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br