Retiro dos presbiteros

Bibliodrama

25/03/2017

20170325_190330
20170325_190920
1 | 1
Ampliar

Representantes das quatros comunidades da Paróquia Apóstolo Tiago e de grupos como OASE, estiveram reunidos para um retiro que aconteceu na comunidade de João Pessoa, no último dia 25/03/2017

Com a orientação do Pastor Marlon Radons, iniciamos nosso encontro com hino de louvor, Damos Graças ao Senhor (239),  e o hino Gente que Espera (440)

Após acender a vela, a chama da palavra começou a ser ensinada .

Um grupo de 21 pessoas que se disponibilizaram a estar ali para uma  tarde de conhecimentos e autoconhecimento, para vivenciar a palavra e escutar o seu próximo, mesmo alguns deixando para trás algo que poderia estar fazendo naquela tarde, não só conhecendo um ao outro, mas aproveitando a oportunidade de obter mais conhecimentos da vida cristã.

A tarde foi sendo aproveitada com leituras e dinâmicas, cada qual indo em busca de nos levar a expor nossas fraquezas, nossas alegrias, o escutar e o falar do grupo. Momentos que nos levaram a pensar como o Salmista (31) descreveu em versiculos1.16 cada palavra que para cada um vinha a ter um significado pessoal, a representação da leitura que nos fez enxergar no outro o que o próprio Salmista enxerga em cada um de nós.

Seguindo com a palavra o pastor Marlon junto com todos presentes leu em Lucas 19, a história de Zaqueu. Homem ganacioso, sem amigos, sem Deus no coração.E nos levou a conhecer esse Zaqueu que se mostrava forte em seus negócios, rico e com poder, e como a passagem  de Jesus em sua vida o fez mudar para merecer o perdão que Jesus tinha lhe proporcionado.  Ele tinha sido  aquele que Deus chamou no meio da multidão. Assim como os presbiteros ali presentes, foram chamados a exercer aquela função, de ajudar a sua comunidade, seu irmão .

Após um momento para um café, o grupo voltou a cantar e a aprender ...

Após ler em Lucas 8 :4 a 8. Parábola do Semeador : Fomos desafiados a responder : Onde estamos jogando nossas sementes? Em meio ao caminho onde ninguém as consegue pegar porque tem sempre alguém pisando nelas, Em meio a pedras e espinhos ? sem terem chances de crescerem e tomar um lugar no coração de alguém

Ou jogamos nossas sementes em um solo forte e fértil? Para dali colhermos boas ações e lançar a fé e a esperança , para deixarmos palavras de amor brotar e termos a colheita de Deus em todos corações.

Ao chegarmos ao fim da nosso encontro, chamado também de bibliodrama, que é aprender a biblia em forma de dinâmica, com uma leitura mais conversada, saimos de lá cheios de novas energias e com o coração mais leve, de estarmos fazendo parte da terra mais fértil de Deus, onde fomos convidados a levar e espalhar a semente do bem, do amor e da solidariedade.

Momentos de comunhão fora vividos neste dia, e a comunidade de João Pessoa se impenhou para a realização desse encontro nos oferecendo além do café no meio da tarde uma deliciosa janta para terminarmos a noite tal qual começamos,sentados na mesa partilhando o pão. 

COMUNICAÇÃO
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br