Rede de Diaconia



ID: 2898

Encontro da Rede de Diaconia - Articulação SC e PR

07/04/2016

Aconteceu nos dias 7 e 8 de abril, na Chácara Recanto Verde, em Joinville, SC, o Encontro da Rede de Diaconia Regional SC e PR.

Estiveram presentes representantes de instituições de vínculo confessional com a IECLB conversando sobre o tema “Justiça de Gênero e suas implicações para uma prática Diaconal Transformadora” trazido em palestra pela Pa. Marcia Blasi, nos apresentando “gênero” como ferramenta de analise. Num segundo momento os presentes se reuniram em Grupos para analisar a temática “Igualdade nem sempre é Justiça”, apresentando suas conclusões à plenária.

No segundo dia o Grupo fez uma visita ao Projeto Missão Criança Jardim Paraíso, em Joinville e após a visita, foram compartilhadas as experiências e vivencias nos diferentes perfis que envolvem os projetos sócios-diaconais ali representados.

O grupo sai desafiado a aprofundar a reflexão sobre igualdade e justiça de gênero considerando sua área de atuação.

Foi compartilhada a informação da aprovação da Lei 13.257, ou “Marco da primeira Infância” que dispõe sobre as politicas publicas para a Primeira Infância e está atrelada ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

O COMIN (Conselho de Missões entre povos indígenas) compartilhou material da Semana dos Povos Indígenas 2016 – “Laklãnõ/Xokleng, o povo que caminha em direção ao sol”, destinado para uso nas escolas indígenas e não indígenas ou outros grupos que desejam conhecer as culturas indígenas no Brasil. O material está disponível no site: www.comin.org.br.

O Grupo se despede, revigorado e fortalecido, na expectativa do Encontro Nacional da Rede de Diaconia que acontecerá em Curitiba, de 26 a 28 de Setembro/2016.

Por: Arlete Frizzo, Méris Gutjahr, Valdenir Markus
Foto: Nilson Weirich
 


Autor(a): Arlete Frizzo, Méris Gutjahr, Valdenir Markus
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia / Organismo: Rede de Diaconia
ID: 37475
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br