Publicações no âmbito da Igreja



ID: 2957

Flor de Ipê: Experiências, orações, e bênçãos para consolo e fortalecimento de pessoas enlutadas

18/03/2019

 

Flor de Ipê: Experiências, orações, e bênçãos para consolo e fortalecimento de pessoas enlutadas

Este livro compartilha uma significativa experiência comunitária de enfrentamento de luto, o Projeto Flor de Ipê. Nesse projeto, pessoas falam sobre suas experiências de morte e luto, e transformam seus sentimentos em quadros, orações e bênçãos, oferecendo consolo e fortalecimento a pessoas que estão vivendo o luto, mas também subsídios para aquelas pessoas que acompanham pessoas enlutadas, pessoalmente ou em comunidade.

Por que Flor de Ipê? A palavra ipê é da língua indígena tupi, e significa “árvore cascuda”. Segundo as coordenadoras, “a dor do luto passa, ora de modo mais devagar, ora mais rápido; ora vai, ora volta, e em meio a tudo isso, a vida ressurge, muitas vezes de forma surpreendente, como a árvore de ipê, que no final do inverno se cobre de flores amarelas. Na época mais fria do ano, a esperança ressurge. É a natureza impedindo a morte de ser mais forte que a vida”.

Flor de Ipê traz a sugestão do Encontro da Saudade, como parte do processo de acompanhamento pastoral a pessoas em situação de sofrimento.

Editora Sinodal
Categoria: Família e comunidade
Organizadoras: Marli Brun, Marcia Blasi, Silvia Beatrice Genz
72 páginas
16 x 23 cm 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
REDE DE RECURSOS
+
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br