Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Ação Confirmandos 2015 - A mobilização da Paróquia Castelo Forte – Pinhais/PR

Na trilha da solidariedade

29/09/2015

Ação Confirmandos 2
Ação Confirmandos 3
Ação Confirmandos 4
Ação Confirmandos
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Castelo Forte tem uma turma do Ensino Confirmatório formada por 10 adolescentes no primeiro ano. Este ano de 2015 está sendo muito rico para nós como Igreja, pelo fato do envolvimento dos pais, mães dos confirmandos e claro toda a turma.

Na reunião com os pais e mães a Ação Confirmandos foi abraçada com muito carinho e dedicação. Acordaram as seguintes ações: dia 23 de agosto foi feito o lançamento da Ação Confirmandos e dia 18 de outubro está previsto o culto de encerramento com sua oferta destinada para Ação Confirmandos – quando será trabalhado o tema: Solidariedade.

A Ação Confirmandos está se desenvolvendo por meio de três eixos de arrecadação:

  1.  Confecção de bolachas: dia 12 de setembro juntamente com os pais, mães e o Grupo da OASE Rute da comunidade que foi convidado para auxiliar nesta tarefa;
  2. Arrecadação de recicláveis, p. ex. latas, papelão e garrafas pet;
  3. Brinquedos em geral para destinar diretamente para a Creche Bom Samaritano II situada neste mesmo município.

No dia 12 de setembro de 2015 um grande exemplo de união e dedicação dos confirmandos juntamente com os pais e mães da Paróquia Castelo Forte, composta pelas Comunidades Bom Samaritano e São Tiago, situadas nos municípios de Pinhais-PR e Piraquara-PR, respectivamente.

A Obra Gustavo Adolfo foi apresentada aos pais pelo pastor Adair Franklin e a partir daquele momento todos foram desafiados a encontrar soluções para colaborar com este grande trabalho e ao mesmo tempo educar nossos confirmandos para a vida na comunidade. Assim, surgiu a iniciativa em realizarmos um dia de produção de bolachas caseiras. A partir da receita especial vinda do grupo OASE foram calculados os ingredientes e cada família colaborou com o que gostaria de doar.

Chegou o grande dia! Após uma manhã de ensino confirmatório, os pais e confirmandos foram chegando e trazendo farinha, açúcar, ovos, margarina e outras matérias-primas. Além disso, vieram formas, forno, sacos plásticos e etiquetas. Muitas mãos prontas para o trabalho em equipe e aos poucos as primeiras receitas ficaram prontas. Com o rolo de macarrão da Sra. Lúcia Hoffmann em mãos, os adolescentes se apresentaram cheios de histórias para contar, prontos para começar a escrever as suas histórias de vida. Será que este forno vai assar as bolachas? Quantas claras têm neste copo? As bolachas vão secar ainda hoje ou teremos que voltar amanhã cedo para terminar? Enfim, muitas dúvidas e farinha por todo lado.

As primeiras bolachas foram sendo cortadas e assadas para a alegria de todos. A festa para confeitar foi grande, uma bolacha mais colorida que a outra, um festival de cores e harmonia bonito de ver. Também foram feitas bolachas de maisena passadas na máquina em formato de estrela, escolhido pelas meninas. Estrela esta que mostrará a elas o caminho do bem e da vida em comunhão.

Finalizando o dia, quase 100 pacotinhos ficaram prontos e etiquetados para a venda na Festa da Comunidade São Tiago no dia 13 de setembro de 2015. A venda das bolachas gerou uma renda líquida de R$ 505,50. Assim que finalizarmos toda a Ação enviaremos o valor arrecadado para OGA.

Concluímos que confirmandos, pais e pastor, todos unidos com a mão na massa pelo trabalho na igreja mostrando assim o verdadeiro sentido da Igreja que é a comunhão das pessoas. Produzindo e vendendo todos os pacotinhos, sendo que em cada um deles, além das bolachas, existia também o carinho de cada um que colaborou para que esta ação fosse realizada e digna de elogios pela união e o comprometimento de todos pela missão. Esperamos que Deus nos auxilie nesta ‘Trilha da Solideriedade’ para que possamos somar mais e mais na edificação do Reino de Deus, que sejamos o sinal concreto de solidariedade onde vivemos.


Autor(a): Ana Carolina Winkler Heemann e P. Adair Franklin
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
ID: 35139

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br