Outros 500



ID: 2956

Veja como foi o 26º Café Missionário

12/11/2017

café missionário.12-11-2017.a
café missionário.12-11-2017.b
café missionário.12-11-2017.c
café missionário.12-11-2017.d
café missionário.12-11-2017.e
café missionário.12-11-2017.f
café missionário.12-11-2017.g
café missionário.12-11-2017.h
café missionário.12-11-2017.i
1 | 1
Ampliar

Na tarde de domingo, dia 12 de novembro, ocorreu o nosso 26o Café Missionário. Cerca de 200 pessoas estiverem presentes, lotando o salão e também parte do templo da Paróquia São Mateus. A decoração das mesas tinha fitas rosas e azuis, nos lembrando as campanhas de prevenção à saúde destinadas a mulheres (Outubro Rosa) e homens (Novembro Azul).

Mas o que é o Café Missionário? Trata-se de uma iniciativa do Conselho Missionário da São Mateus, grupo que se reúne mensalmente para refletir a visão missionária da Igreja e colocá-la em prática. O Conselho coordena o Culto Infantil da Rua Itajubá, Bairro Bom Retiro (nas dependências da Escola Municipal Prof. Avelino Marcante), visando a transformação de vida das crianças e famílias que vivem no fim desta rua, em situação financeiramente precária e de risco. Também, continuamente, ao longo dos anos, tem apoiado áreas missionárias e instituições da IECLB. O Café Missionário surgiu com o objetivo de levar as pessoas a refletirem sobre a missão, como essência da vida em Comunidade, e a apoiarem frentes que necessitam de recursos para sua manutenção. Ocorre duas vezes ao ano, nos meses de junho e novembro.

Nesta edição, tivemos a presença do Grupo de Canto Brilho Celeste, da Paróquia de Pirabeiraba, junto com o P. Carlos Luiz Krüger, ministro desta. Ele trouxe a mensagem baseada em Mateus 13.3-9,18-23 - a conhecida parábola do semeador. Nossa função é semear, semear, semear. Uma pergunta que o P. Carlos deixou foi: Se as gerações que vieram antes de nós tivessem desistido de semear o Evangelho, onde estaríamos agora?

Após esta primeira parte, com músicas, mensagem e orações, confraternizamos num diversificado e muito gostoso café, com várias opções de pratos doces e salgados, bolos, além do próprio café com leite e sucos. Tudo organizado e doado por integrantes do Conselho Missionário, além de outras pessoas.

Não se vende cartões para o Café Missionário, mas levantamos uma oferta voluntária. O valor total foi de R$ 4.076,00, ficando 10% como gratidão ao apoio da Paróquia São Mateus e os outros 90% foram destinados ao ILUOS - Instituto Luterano de Obras Sociais, de Joinville, à Comunidade da IECLB no Bairro Planalto Uruguai, em Teresina - PI, e ao casal de missionários, Mateus Fonseca Pereira e Mariana Erhardt, que atua na Missão Universitária de Lyon - França, numa parceria da Missão Zero da IECLB com a Igreja Protestante da França e a Sociedade Missionária Norueguesa.

Agradecemos a Deus por mais esta bênção! Agradecemos ao empenho do Conselho Missionário e às pessoas que prestigiaram este Café!

O próximo será em 10 de junho de 2018, às 14h45, para o qual já convidamos VOCÊ a participar!

Autor das Fotos: LUIZ HILLE


Autor(a): P. Alexandre Fernandes Francisco
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Joinville - São Mateus
Área: Missão / Nível: Outros 500
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 3 / Versículo Final: 23
ID: 44708

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br