Outorga de título Doutor Honoris Causa ao Prof. Dr.Vítor Westhelle

11/09/2018

 

Outorga de título Doutor Honoris Causa ao Prof. Dr.Vítor Westhelle

A Faculdades EST irá realizar, na próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, a cerimônia de outorga de título Doutor Honoris Causa ao Prof. Dr.Vítor Westhelle (in memoriam). A homenagem vai ocorrer no Auditório do Prédio H, às 19h.

Nascido no município de Taquara, em 25/01/1952, iniciou seus estudos em teologia em 1972, na Faculdades EST. Desde o início dos estudos se destacou pelo afinco no estudo das línguas antigas e modernas, e na teologia sistemática.

Em Chicago, EUA, realizou estudos de doutorado, entre os anos de 1978 e 1984, recebendo o título de PhD – Doutor em Filosofia em 1984, quando já lecionava por alguns anos no Luther Seminary de St. Paul, Minnesota, EUA.

Após seu retorno ao Brasil, trabalhou por três anos como Pastor na Paróquia da IECLB em Matelândia, oeste do Paraná, colaborando ao mesmo tempo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), órgão vinculado à CNBB da Igreja Católica Romana, onde assumiu a coordenação.

Em fins de 1980 passou a lecionar na Faculdades EST, na área de Teologia Sistemática, permanecendo até meados de 1993, quando retornou a Chicago, desta vez como docente titular de Teologia Sistemática na Lutheran School of Theology at Chicago, cargo que manteve até sua morte.

Ao longo dessa trajetória de estudos, docência, exercício do ministério pastoral, Vítor Westhelle se tornou muito conhecido em muitas instituições teológicas da Europa e dos EUA. Tornou-se membro da reconhecida American Religion Association, com a qual colaborou regularmente. Enquanto pesquisador, foi por diversos anos colaborador do Departamento de Estudos da Federação Luterana Mundial.

Além da docência nos EUA, foi professor visitante da Universidade de Natal, na África do Sul; na Universidade de Aarhus, Dinamarca, e pesquisador da Cátedra de Estudos de Lutero no Programa de Pós-Graduação em Teologia de Faculdades EST.

Faleceu em 13 de maio deste ano, em Chicago/EUA.

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br