IECLB e Obra Missionária Evangélico-Luterana da Baixa Saxônia (OMEL)



ID: 2720

Representante da OMEL visita Gaúcha do Norte

12/10/2013

Caminho para Salto da Alegria.
Celebração da Ceia do Senhor
Culto comunitário em Gaúcha do Norte.
Elaine, membra da comunidade e seringueira, mostrando aos pastores, acima Pastor Nilo, o processo da seringa e como será a produção do Seringal da comunidade de Gaúcha do Norte.
Membros da comunidade de Gaúcha do Norte que estiveram presentes para um momento de diálogo com o Pastor Kurt.
Membros da Comunidade de Salto da Alegria.
Pastor Kurt Herrera saudando a Comunidade de Gaúcha do Norte no culto.
Projeto Seringueira da comunidade de Gaúcha do Norte.
1 | 1
Ampliar

VISITA DO PASTOR KURT HERRERA, REPRESENTANTE DA OMEL – OBRA MISSIONÁRIA EVANGÉLICA LUTERANA DA BAIXA SAXÔNIA – À COMUNIDADE DE GAÚCHA D O NORTE


“Ó Deus, eu falarei a respeito de ti aos meus irmãos e te louvarei na reunião do povo.” Hebreus 2.12


Esta palavra bíblica permeou como lema desta semana. Palavra essa que nos lembra comunhão e testemunho. E foi assim que vivenciamos a visita do Pastor Kurt Herrera, representante da OMEL – Alemanha, e, juntamente com ele, também o Pastor Sinodal Nilo Orlando Christmann, aqui na comunidade de Gaúcha do Norte e de Salto da Alegria nestes três dias que se passaram.
A comunidade de Gaúcha do Norte conta com o auxílio da OMEL para dar suporte ao seu projeto missionário, buscando sua autonomia e auto sustentabilidade. Com a graça de Deus temos motivos de alegria e gratidão, desde o projeto inicial, muitos passos já foram dados e objetivos alcançados.

 

A visita do Pastor Kurt muito nos alegrou, pois foi possível mostrar a ele os objetivos já alcançados e também expor o sentimento de gratidão pelo auxilio recebido.


Na programação realizada iniciamos com uma visita à comunidade de Salto da Alegria, onde foi possível um momento de diálogo entre membros da comunidade local e o Pastor Kurt. Fomos recebidos com um delicioso almoço preparado somente com o que os membros da comunidade tem de produção própria. Em Gaúcha celebramos um culto e logo após uma janta de confraternização. No dia seguinte levamos o Pastor Kurt para conhecer o Seringal da comunidade, esse que por sua vez é um dos passos dados para a auto sustentabilidade do projeto. Também na Gaúcha houve um momento de diálogo entre lideranças da comunidade e o Pastor Kurt, e a apresentação dos novos projetos a partir do PAMI já iniciado na comunidade.


Foi um tempo intenso de comunhão porque o próprio Pastor Kurt pode celebrar conosco a alegria de ver um projeto que está dando certo. Foi também testemunho porque ele pode ouvir relatos de como essa comunidade, com pouco mais de trinta anos, foi perseverante em sua vivência de fé e espiritualidade.
Fica aqui a gratidão à OMEL e a essa visita tão especial!


 

Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br