IECLB e Obra Missionária Evangélico-Luterana da Baixa Saxônia (OMEL)



ID: 2720

Comitiva da Obra Missionária Evangélica Luterana na Baixa Saxônia - OMEL, visita o Sínodo da Amazônia

07/04/2012

Comitiva da Obra Missionária Evangélica Luterana na Baixa Saxônia - OMEL
Comitiva da Obra Missionária Evangélica Luterana na Baixa Saxônia - OMEL
Comitiva da Obra Missionária Evangélica Luterana na Baixa Saxônia - OMEL
Comitiva da Obra Missionária Evangélica Luterana na Baixa Saxônia - OMEL
1 | 1
Ampliar

Na semana da paixão de Cristo o Sínodo da Amazônia teve a alegria e satisfação de receber a visita de uma delegação de seis pessoas da Baixa Saxônia. Sendo ela composta pela Pastora Martina Helmer-Pham Xuan, o Pastor Rainer Kiefer, encarregado da Ev.-luth. Landeskirche Hannovers para a missão e as relações ecumênicas, Pastor e Dr. Jörg Mayer, Secretario de Finanças da Ev.-luth. Landeskirche Braunschweig, o Sr. Oliver Bischoff membro do Sínodo (concilio) da Ev.-luth. Landeskirche Hannovers, o Pastor Martin Steinke, também é membro do Sínodo (concilio) da Ev.-luth. Landeskirche Hannovers e o Pastor Kurt Herrera, Secretário para América Latina da OMEL.

Desde a chegada, no dia 05/04, até o retorno, no dia 07/04, vivemos intensamente a comunhão. Tiveram a oportunidade de dialogar sobre o trabalho do COMIN na Rondônia e ouvir o testemunho sobre o que vem sendo realizado pelos próprios beneficiados, ou seja, integrantes da comunidade indígena Arara, em um encontro na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Ji-Paraná com a coordenação da pastora Jandira Keppi. Na sexta feira da paixão celebraram com as nossas comunidades na Paróquia de Espigão do Oeste – RO, onde estiveram na parte da manhã com 2 pequenas comunidades e na parte da tarde com outras duas comunidades grandes. Assim, puderam sentir que numa mesma Paróquia temos situações distintas onde ora somos igreja minoritária e noutra majoritária. Ainda na mesma noite, a partir de um PowerPoint, conheceram o Sínodo da Amazônia, a sua amplitude geográfica, seus desafios e sua organização. Além disso, tomaram conhecimento do PROASA – Projeto de Agroecologia do Sínodo da Amazônia, com uma breve apresentação conduzida pela Diaconisa e Engenheira Agrônoma Roseli Magedanz. No sábado estiveram conhecendo in loco, na casa de uma família Agroecologia o projeto sendo executado e os seus benefícios para a família integrante, inclusive tomaram um café regado com alimentos produzido na propriedade. Neste passeio tiveram contato com a criação, animais, fontes e floresta.

Os dias passaram depressa e pouco do que é a IECLB e a Amazônia pode ser mostrado. A saudade da convivência já pode ser sentida. Fica o desejo de que voltem a nos visitar. Agradecemos a Deus por ter nos oportunizado essa visita e que retornem aos seus lares e atividades nas mãos amorosas de Deus.
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia / Organismo: Obra Missionária Evangélico-Luterana da Baixa Saxônia (OMEL)
Natureza do Evento: Vivência Comunitária Social
Perfil do Evento: Passeio - Excursão
ID: 13614
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br