Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

Projeto Sementinha – Salvador/BA - Ação Confirmandos na Trilha da Solidariedade

18/10/2016

Projeto Sementinha
Projeto Sementinha
1 | 1
Ampliar

O projeto Sociocultural Sementinha é uma iniciativa da Paróquia Envangélica Luterana de Salvador em parceria com a Associação Sementinha e.V. da cidade de Dinkelsbühl (Alemanha). As atividades tiveram inicio em 2014 com dois grupos focais – o canto coral e o ensino de música para os instrumentos de sopro de metais ... Vale ressaltar que o projeto surge, por um lado, como uma oportunidade da Paróquia abrir as suas portas para receber crianças e adolescentes da comunidade do Alto das Pombas – localizada no bairro da Federação, na cidade de Salvador (BA). Por outro lado, como uma oportunidade para que crianças e adolescentes daquela comunidade carente em diversos aspectos pudessem acessar o ensino/aprendizagem de um instrumento de sopro de metais, como também, a outros aspectos importantes da formação humana, os quais visam a conquista da cidadania...
Desse modo, para 2016, as ações do projeto estarão focadas a partir de dois eixos principais: Musicalização; Introdução ao Universo Musical; Ensino de Instrumentos de sopro de metais.
Cooperação (parcerias, instituição, famílias): Em relação ao processo de cooperação, envolvendo a relação entre as instituições parceiras, a comunidade local e familiares, considera-se um crescimento significativo... Um exemplo importante tem sido a apresentação que as crianças têm realizado em alguns destes espaços.
Repercussão do Projeto Sementinha (interno e externo): O fortalecimento da rede de parceiros e a repercussão do projeto sementinha no primeiro semestre foram, sem dúvida, um dos aspectos de maior crescimento.


Autor(a): Martin Volkmann
Âmbito: IECLB / Organismo: Obra Gustavo Adolfo - OGA
ID: 39929
Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br