Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Encontro Anual de Presidentes Sinodais da OASE e Associação Nacional da OASE – IECLB

03/10/2016

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
1 | 1
Ampliar

Mulheres, livres para amar e cuidar. Este tema acolheu as participantes propiciando todo o ambiente primaveril muito aconchegante. Nós, participantes e comunidade local fomos acolhidas e acolhidos com culto de abertura, no templo da comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Paulo, em Três de Maio, RS, nos dias 26 a 28 de setembro de 2016, com a mensagem de que, onde somos livres para cuidar, pela graça de Deus, propagada pelas mãos feridas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Livres aqui estamos para louvar e adorar por este gesto de amor de morte e ressurreição em nosso favor. Queremos viver essa liberdade com responsabilidade em nosso mundo. Fomos fortalecidas e fortalecidos com a comunhão da Santa Ceia, vivendo a nossa fé, a nossa liberdade para cuidar e amar, para dores aliviar e para de mãos estendidas orar e ajudar. Pois Cristo tem somente as nossas mãos para realizar o seu projeto.
Assim, a partir do PAMI, fomos convidadas a planejar, e como OASE temos atarefa de propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal na família e na comunidade e promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade brasileira e no mundo.
A partir da IECLB, “ser reconhecida como igreja de comunidades atrativas, inclusivas e missionárias, que atuam em fidelidade ao evangelho de Jesus Cristo, destacando-se pelo testemunho do amor de Deus, pelo serviço em favor da dignidade humana e pelo respeito à criação”. Este testemunho quer de nós cuidado e assim convidadas e desafiadas ao cuidado.
“Viver a espiritualidade na arte de cuidar”, pois não há só a rede de relações sociais. Existem as pessoas concretas, homens e mulheres. Como humanos, as pessoas são seres que falam, que pensam, que constroem o mundo com suas relações. O ser humano é, na essência, alguém de relações ilimitadas. Cuidar do outro é zelar para que exista uma ação libertadora, “abrir o coração” para a presença das pessoas em nossas vidas, curar as feridas do coração, encher os vazios de amor. Cuidar é sentir o outro, é verdadeiramente escutar, é ir além das palavras, é ter um olhar desarmado, eliminando todo preconceito. O amor é a expressão mais alta do cuidado, porque tudo o que amamos também cuidamos. E tudo o que cuidamos é um sinal de que também amamos.
Assim, acolhidas e agradecidas pelo carinho da OASE, comunidade local, e Diretoria da Associação Nacional fomos cuidadas, sentindo-nos, empoderadas e despertadas para atitudes de esperança com olhares de novas possibilidades.
Despedimo-nos, celebrando e refletindo que Deus só tem as nossas mãos para agir e abençoar. Pelo amor de nossas mãos podemos expressar o amor e o cuidado. Somos convidadas a dedicar nossas mãos ao Serviço de Deus, para que sejamos instrumentos de paz de justiça e de vida.
Após compartilhamos um gostoso café com as mulheres da OASE local.

Três de Maio, RS, 28de setembro de 2016
Comissão de mensagem
 

Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br