Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Núcleo Vale do Caí realiza troca de púlpito no mês da Missão

30/08/2018

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

Já no ano passado os ministros e ministras do Núcleo Vale do Caí agendaram datas para realizar uma troca de púlpito com ênfase na Missão para 2018. Alguns desses cultos já aconteceram trazendo integração e motivação na vivência comunitária. A troca de púlpito ficou assim: Paróquia União em Montenegro X Paróquia de Linha Pinheiro Machado; Paróquia de Vale Real X Paróquia de Salvador do Sul; Paróquia de São Vendelino (primeiro pastorado) X Paróquia de Feliz; Paróquia São Vendelino (segundo pastorado) X Paróquia de São José do Hortêncio; Paróquia de Montenegro X Paróquia de São Sebastião do Caí. O culto na troca de púlpito é realizado com maior ênfase na pregação e bastante música. É uma forma e chance de ouvir pessoas diferentes e os temas abordados sob perspectivas que desafiam. Neste ano, um dos principais temas tem sido sobre a família. Os resultados desta troca de púlpito serão avaliados mais adiante pelo grupo de ministros/as do Núcleo. É uma boa proposta e o núcleo pensa em levar essa sugestão para a Conferência Sinodal de Ministros/as, motivando demais colegas do Sínodo para que também experimentem essa modalidade de missão entre si.
Os membros que se fizeram presentes puderam refletir sobre família, tema tão relevante hoje. Foram cultos motivadores, diferentes, com propostas muito contemporâneas. Devemos nos perguntar como estão nossas famílias, pois elas são verdadeiros tesouros que Deus nos dá para cuidar e guardar aqui na terra.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br