Igreja e Sociedade



ID: 2797

Pastoral da Cidadania tem Primeira Reunião do Ano

Sínodo Uruguai

07/02/2017

WP_20170207_20_42_19_Pro
WP_20170207_22_33_24_Selfie
1 | 1
Ampliar

 

Aconteceu no dia 7 de fevereiro a primeira reunião do Conselho Ampliado da Pastoral da Cidadania do Sínodo Uruguai. Tem este fórum a intenção de refletir o compromisso social da igreja neste mundo. Ser cidadão e ser cristão não são duas realidades distintas ou separadas, mas juntas e fundamentais para vivermos a plenitude da humanidade. As pessoas cristãs participam e se envolvem neste mundo na construção de relações mais justas econômica e socialmente. A ética na política e a defesa de políticas que respeitam a dignidade e a vida justa para todos vem da incumbência do próprio Evangelho de Jesus quando fala  em Lc 4.18-19: O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo.

Buscando conscientizar a pessoa cristã do seu papel de protagonista na hiastória a Pastoral da Cidadania está promovendo algumas ações neste ano no Sínodo Uruguai. Apóia a mobilização das Mulheres no dia 8 de março na defesa dos seus diretos e aposentadoria justa, 1º de abril um Seminário Sinodal com o título Ética Luterana Transformadora pensado para todas as lideranças políticas da IECLB e a Formação Cidadã prevista para acontecer em 8 etapas ao longo deste ano. Este último seminário de formação está pensado para membros de nossas comunidades que queiram participar da transformação da realidade local de forma conciente e responsável. Este seminário está pensado com os seguintes temas:

1 - Como funciona a sociedade – Modos de Produção (2 dias) – 2 abril e 7 maio
2 - Economia (2 dias) – 11 junho e 2 julho 
3 - Metodologia da Bíblia (2 dias) – 3 setembro e 1 outubro 
4 - O Povo e suas Lutas (As lutas do povo brasileiro) 1 dia – 5 novembro 
5 - Reino de Deus (1 dia) – 3 dezembro 

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Sínodo Uruguai pelo fone 49-3329 3583 e maiores informações podem ser obtidas com o P. Marcos Sander, Coordenador da Pastoral da Cidadania no Sínodo pelo fone 49-3647 0264. O Convite está feito. Venha estudar e unir forças na qualificação de sua ação transformadora na comunidade local. Agora são outros 500.
 


Autor(a): Pastor Jair Luiz Holzschuh
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Sociedade
ID: 41252

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br