Diversidade étnica


ID: 2907

Pastor Frank Tiss lança livro "Após a floresta, uma selva – quinze fascinantes anos com povos indígenas brasileiros – e um surpreendente retorno"

Ex-cooperante no COMIN, Frank trabalhou em Eirunepé/AM

08/02/2017

 

Frank Tiss, pastor, teólogo e cooperante no COMIN de 1994 a 2009 pela Obra Missionária Luterana de Hermannsburg, Alemanha, é autor do livro “Nach dem Regenwald ein Dschungel – Fünfzehn faszinierende Jahre mit brasilianischen Ureinwohnern – und eine verwunderliche Rückkehr”, que saiu em alemão, em outubro de 2016.

O título, traduzido livremente para “Após a floresta, uma selva – quinze fascinantes anos com povos indígenas brasileiros – e um surpreendente retorno”, mostra uma caminhada enriquecedora empreendida por Frank T. durante os anos de experiência e convivência com o povo Kulina, no sul do estado do Amazonas.

Na introdução da obra, o autor afirma que “as perspectivas das pessoas com as quais nos envolvemos, com as quais pensamos e gracejamos, influencia definitivamente a própria.” (tradução livre). Eis um grande aprendizado na prática do diálogo intercultural e inter-religioso, área temática com a qual o COMIN lida diariamente. Este caminho nunca é unidirecional, mas de duas (ou mais) mãos, quando as pessoas se abrem para perceber um modo de vida diferente do que o seu.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br