Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br

Livro aborda o papel das mulheres na Reforma

Obra escrita por pastoras foi lançada ontem em Santa Cruz, dentro das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante

25/04/2017


Comemorados oficialmente no fim de outubro, os 500 anos da Reforma Protestante vêm sendo celebrados de diversas formas em Santa Cruz do Sul. Na noite de ontem, a data foi lembrada no lançamento do livro As mulheres na Reforma, escrito pelas pastoras e doutoras Heloísa Gralow Dalferth e Claudete Beise Ulrich. Realizado na sala da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) do Centro, o evento contou com a presença de Heloísa, que é santa-cruzense e veio da Alemanha para os autógrafos.

Claudete é candelariense. A obra recupera histórias de personagens femininas que atuaram de forma efetiva e criativa no movimento que deu origem à Igreja Luterana. Para a pesquisa, as autoras aproveitaram biografias, artigos, textos, livros e cartas escritas por mulheres reformadoras e outros reformadores, além de visitas a igrejas e museus, especialmente nas cidades alemãs de Wittenberg e Torgau e em Estrasburgo, na França. Produzido e distribuído pela Sinodal, o livro pode ser encontrado no site dessa editora ou em livrarias especializadas.

Nos próximos dias, conforme o pastor Márcio Trentini, começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, em que os 500 anos da Reforma Protestante devem ser evidenciados novamente. No dia 31 de outubro, uma caminhada entre a Catedral São João Batista e a sede da IECLB do Centro deve marcar a data oficial dos festejos. A ideia é promover a integração entre as duas vertentes do cristianismo que, mesmo com diferenças, buscam celebrar o que têm em comum.

Fonte: Fazeta online
   


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
REDE DE RECURSOS
+
Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br