Missão com Jovens


ID: 2751

Concurso Criativo - Reforma 500+

27/07/2017

 

Há 500 anos, Martim Lutero, publicou 95 teses com críticas à venda de indulgências e a excessos cometidos pela Igreja. A publicação das teses desencadeou o movimento da Reforma Luterana. Além de resgatar os princípios do Evangelho e proporcionar profundas modificações dentro da Igreja, a Reforma também acarretou em mudanças na conjuntura política e social da época.

Festejar os 500 anos deste marco importante para a história é lembrar a coragem de Martim Lutero e de tantas outras pessoas, homens e mulheres, que aderiram à causa da Reforma e enfrentaram inúmeros desafios. Também é perceber a Reforma como um movimento atual e necessário aos dias de hoje, lembrando, sempre, dos quatro pilares da confessionalidade luterana – somente Cristo, somente a fé, somente a graça e somente a escritura.

A Igreja precisa de constante Reforma. É uma tarefa contínua, que cabe também a nós. Pensando nisso perguntamos a vocês, jovens: E agora, depois de 500 anos, que Reforma nós queremos?

Desenvolva uma resposta ou ideia relacionada a esta questão e participe do Concurso Criativo da Reforma! Sua contribuição pode ser apresentada de forma original e livre, em forma de texto, poesia, música, desenho, fotografia ou vídeo.

O Concurso Criativo da Reforma é promovido pelo Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE) em parceria com a coordenação do Trabalho com Jovens e Programas de Intercâmbio - Secretaria da Ação Comunitária da IECLB, como parte das comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
REDE DE RECURSOS
+
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br