Missão com Jovens


ID: 2751

35º Acampamento Repartir Juntos

24/01/2018

ARJ.
Caravana Sinodo Uruguai.
1 | 1
Ampliar

Durante os dias 24 a 28 de janeiro foi realizado o 35º Acampamento Repartir Juntos, na Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato, na cidade de Palmeira das Missões – RS, Paróquia de Chapada, no Sínodo Planalto Rio-grandense, com o tema “Boca no Trombone: cale-me se for capaz!”, e versículo lema de Jeremias 1.5 “Antes que te formasses dentro do seio de tua mãe, antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi. Irás onde enviar-te e o que eu mando proclamarás.”

No encontro, foi tratado do tema Profetismo, de um modo bem dinâmico, com encenações (máquina do tempo), trazendo os profetas e profetisas para o presente com a finalidade de falar conosco sobre sua história, sua realidade e seu testemunho de fé, assim também nos incentivando a colocar a ‘boca no trombone.’

A palestra principal foi com José Luíz Possato Junior, do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos), que trouxe a veracidade das histórias contadas pelos profetas, e muitas outras informações da história bíblica. Além desta, houveram outras palestras, com os temas: luta das mulheres; ética; movimento estudantil e movimentos populares. Todas as palestras foram muito proveitosas, tratando de temas muito importantes para nossos dias, servindo para amadurecer o pensamento dos/as participantes.

Durante estes 5 dias de acampamento foi possível desfrutar de muita convivência saudável com muita fé, momentos de partilha, reencontro com amigos e amigas, e também nos foi permitido fazer novas amizades. Momentos de comunhão, música, meditação, e também debates para abrir nossas mentes e nossos olhos, sobre injustiças sociais, democracia, liberdade, manipulação, violência contra a mulher, desafiando-nos a jamais calar diante de uma opressão, sempre confiando em Deus, como os profetas e profetisas confiaram.

Gabriela Sara Griebeler
Jacutinga, Paróquia em Erechim.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br