Jovens em Intercâmbio



ID: 2908

Intercambistas jovens da IECLB 2015

23/12/2014

Intercâmbio IECLB
Grupo de intercambistas 2015
Intercambistas 2015
Oficina
Culto de envio 1
Culto envio
Envio
1 | 1
Ampliar

Durante os dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2014, oito jovens participaram do Seminário preparatório para Intercâmbios da IECLB – 2015, em São Leopoldo-RS. No dia 12 houve apresentação da programação, integração entre os intercambistas de 2015, passeio no Morro do Espelho, visita à sede nacional da IECLB, bate-papo sobre a IECLB, oficina sobre gênero. No dia 13 os e as intercambistas participaram de uma oficina sobre diaconia e, mais tarde, puderam conversar pessoalmente com outros intercambistas que já participaram dos intercâmbios oferecidos pela IECLB. No dia 14 foi feita a avaliação geral do seminário e em seguida o grupo seguiu para o Culto na Capela da Casa Matriz de Diaconisas, no qual receberam a benção de envio.

Em 2015 quatro jovens participarão do intercâmbio de jovens com a Igreja da Suécia: Camila Weingärtner (Curitiba-PR), Cátia Ücker (Pelotas-RS), Isabella Reimann Gnas (Toledo-PR) e Thomaz Baldow (Niterói-RJ). E quatro jovens realizarão trabalho voluntário na Alemanha: Daniel Borchardt Deggau (Florianópolis-SC), Jeferson Borchardt (Massaranduba-SC), Laura Taysa Espig (Blumenau-SC) e Magda Viviani Hagge (Três Passos-RS).

Ser luterano, ser luterana vai além do batismo, dos anos de ensino confirmatório, participações na juventude e em eventos como natal, páscoa, domingo de advento e afins. Essa é a mensagem que saímos na cabeça quando, deixamos o seminário de preparação do Intercâmbio de jovens da IECLB 2015. A dimensão e a pluralidade que admiramos e conhecemos se torna ínfima frente ao que é hoje ser luterano e luterana no Brasil, onde as dimensões e pluralidade de problemas também surpreendem. Mas, não encararemos como tais, e sim como desafios - que nos levantam nesse momento de crescimento de pontes. Pontes entre brasis, entre países, entre pessoas luteranas, e acima de tudo entre seres humanos.

A diferença de como cada comunidade interage com a sua sociedade, por parte da particularidade de cada intercambista, já deixou datado que buscar exemplos de como fazer (e não fazer) é sempre bem vindo - seja atravessando chão ou mares. Responderemos ao chamado urrando em peito e sorriso: ‘sim, com o auxílio de Deus’.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br