Qualificação Funcional


ID: 2664

12º Encontro de Secretárias de Paróquias, Comunidades e UPs

15/08/2018

Arlete Prochnow-01
Rita Izolete Linder Holler-01
Roselei-01.
Roselei-02
Roselei-03
Roselei-04
Roselei-05
1 | 1
Ampliar

E não vos conformeis com este século...”

O Lar Vila Elsa, em São Bento do Sul, acolheu o 12º Encontro de Secretárias de Paróquias, Comunidades e UPs, realizado nos dias 14 e 15 de Agosto, sob o tema “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

Este Encontro é um momento único. Planejado, pensado e executado para as secretárias. Ali houve reflexão, reavaliação, compartilhamento de experiências e a oportunidade de construir novas propostas para o nosso dia a dia nas Paróquias e Comunidades. Refletimos sobre a metamorfose da borboleta. A lagarta, o casulo e o nascimento de belas borboletas. Cada colega teve a oportunidade de compartilhar sua vivência neste processo e constatamos que em algumas circunstâncias somos casulo, mas muitas vezes somos belas borboletas que embelezam o ambiente de convívio. E as belas borboletas estavam lá, para nos alegrar em cada instante. Certamente houve crescimento com esta sábia reflexão.

Outro tema abordado foi “cuidar ou ser cuidada”. Este nos fez refletir qual é o nosso papel como secretárias: somente cuidar dos nossos membros, da nossa Igreja, das pessoas que fazem parte das nossas vidas ou devemos nos permitir sermos cuidadas? Constatamos que isto não é tão fácil, pois, muitas vezes nos doamos mais para os outros do que para nós mesmas.

O encontro foi finalizado com o Culto e Santa Ceia, onde Pastor Sinodal em exercício, P. Marcos Aurélio de Oliveira nos trouxe a mensagem baseada em Romanos 12.2 e 9-21. Este texto trata sobre as virtudes recomendadas na vivência da vida cristã: Amai-vos cordialmente, sejais zelosos, regozijai-vos na esperança, compartilhais as necessidades, abençoai aos que te perseguem, alegrai-vos com os que se alegram e não praticai o mal... Nós somos diariamente confrontados com estes temas e o meu desejo e oração é que sabiamente vivamos estas palavras e sejamos sal e luz lá onde Deus nos colocou.

Não somente reflexões fizeram parte do nosso encontro. Teve uma abordagem sobre os assuntos financeiros e administrativos. Este foi muito importante para conhecer o contexto e finalidade dos recursos. Foi enriquecedor esclarecer e desenvolver melhorias e boas práticas no dia a dia.

Encontros como este são momentos preciosos para cuidarmos de nós mesmas e crescermos juntas diante dos desafios do nosso dia a dia. Que Deus conceda alegria, sabedoria, amor, empatia e tantas coisas mais nesta tarefa de sermos testemunhas do amor e do agir salvífico de Deus.

Obs. Renate está há 04 meses na função de Secretária e este foi seu primeiro Encontro.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
REDE DE RECURSOS
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br