Formação Teológica


ID: 2663

"Ovelhas" de Cosmópolis se formam na FLT em São Bento do Sul/SC

Pároco e Famíliares acompanham formatura de CBBista e de Intregralização em Teologia

02/12/2017

IMG-20171203-WA0004
IMG-20171202-WA0026.
IMG-20171202-WA0028.
IMG-20171202-WA0031.
IMG-20171202-WA0033.
IMG-20171202-WA0035.
IMG-20171202-WA0037.
IMG-20171202-WA0039.
IMG-20171203-WA0000
IMG-20171203-WA0001
IMG-20171203-WA0002
IMG-20171203-WA0003
1 | 1
Ampliar

1300  Km não foram empecilho para um grupo de 10 pessoas acompanharem as formaturas de duas pessoas da Paróquia de Cosmópolis na Faculdade Luterana de Teologia em Mato Preto, São Bento do Sul. Edson Ittner concluiu o curso de Integralização em Teologia e Samara Sardinha formou-se no Curso Biblio Básico=CBB. Mesmo que só tendo o final de semana para ir e voltar a Paróquia e a Familia não deixaram de se fazer presentes neste momento especial na vida destas duas ovelhas do rebanho luterano de Cosmópolis.

Edson Roberto Ittner tem 48 anos,  é Planejador de Manutençãi de profissão, Viaja diariamente até a cidade vizinha de Paulinia para trabalhar. Está encerrando duas gestões como Presidente da Comunidade de Cosmópolis. Esposo e pai da Ester e do Pedro) mas nem por isso deixou de arrumar tempo para 7 anos de Estudos em Teologia. Por interesse e investimemnto pessoal formou-se em Teologia pela FTN - Faculdade  de Teologia Nazarena em Campinas (distante 35 Km), com aulas noturnos diárias (de 2010-2014), e agora, depois de 3 anos de Estudos (agosto de 2014 a julho de 2017) na FLT da IECLB formou-se Bacharel em Teologia, com 3585 horas-aulas (semi presencial) com Média Geral 9,1. A formatura foi de gabinete mas nem por isso deixou de ser um momente significativo e emocionante. O Diretor da Faculdade Prof. Claus Schwambach foi quem coordenou a Colação de Grau, dentro dos padrões exigidos e previstos pelo MEC. Mas nem por isso deixou de trazer algumas Palavra ao formando com base no texto de 2 Timóteo 4.1-4. Após o oficial aperto de mão e a declaração de Formado Prof. Claus abriu a palavra e o Formando, emocionado, agradeceu a Deus pela oportunidade e a esposa e a mãe presentes pelo apoio, bem como a Instituição pela capacitação e acolhida. Da mesma forma o filho, Pedro Ittner, que hoje está realizando  seu estágio em Teologia pela FLT em Itajaí agradeceu o exemplo do pai. Com a voz embargada a mãe Holda parabenizou o filho. Saindo um pouco fora do rito oficial Pastor Evandro Meurer, Pároco na Paróquia de Cosmópolis, fez uso da palavra e propos uma oração e benção ao Formando e sua esposa, especialmente pedindo orientação e discenimento de Deus ao casal no que se refere a um possivel futuro ministério neste momento da vida. Lilian está deixando o magistério público por aposentadoria aora em dezembro, e da mesma forma Edson não está longe de sua aposentadoria pelo INSS e por isso alimentam o sonho de um dia exercerem um ministério especial na IECLB com casais. Assim, todos os presentes impusseram, junto com o Pastor, suas mãos sobre o casal, consagrando-os aos cuidados e orientação do Deus que chama, forma, capacita e envia.

Uma hora depois deste ato de formatura de gabinete, o grupo já estava no Salão de Atos da Faculdade de Teologia para acompanhar a Formatura de duas Turmas de CBB: Vida e Missão e Vida e Música. Dentre os formandos e formandas da Curso Vida e Missão estava a jovem Samara Sardinha. Pedois de 9 meses de intensivo convivio e formação longe da família e da Comunidade concluiu com êxito esta estapa. Samara realizou sua profissão de fé e foi batizada na Comunidade de Cosmópolis, mas sua família reside em Artur Nogueira, devido o trabalho do pai. Quando moravam em Cosmópolis, pertinho da igreja, Samara integrou o grupo de jovens e ali teve o chamado para realizar este um ano de CBB. Com o apoio de um grupo de mantenedores, isso foi possível, mas o mérito da conclusão e aproveitamento do Curso é seu. Na cerimônia de formatura Samara coordenou a parte das Homenagens, e com voz firme e forte convidou todos seus colegas e entregarem aos pais e/ou mães presentes uma pequena recordação como forma de agradecimento. Dias antes da formatura Samara postou nas redes sociais um video de agradecimento e divulgou seu chamado e desejo de não parar. Prestou vetibular em Teologia na FLT, foi aprovada e agora volta para um período de férias para avaliar junto a familia e a Comunidade de origem  as condições financeiras para viabilizar a formação teológica de tempo integral.

No dia seguinte o grupo regressou de viagem para o Estado de São Paulo. Pastor Evandro, acompanhado de sua esposa, Carmen Suzana, dirigindo o veículo da Paróquia e Edson e Lilian com seu carro particular, formaram uma modesta, mas carinhosa, caravana de apoio e incetivo ao formando e a formanda. No próximo domingo, em culto, ambos serão acolhidos pela Comunidade, com um momento de Congratulação e ação de graças.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br