Missão nas Escolas

Evento marca plantio da 4ª macieira dos 500 anos da Reforma

Última macieira será plantada em 2017 nos 500 anos do movimento reformista cristão iniciado no começo do século XVI por Martinho Lutero

28/10/2016

Jardim de Lutero - SETREM - outubro 2016
Plantio 3ª Macieira
1 | 1
Ampliar



Na manhã de 28 de outubro foi realizado momento cultural no Ginásio por ocasião da Reforma Protestante, que será comemorada no dia 30, segunda-feira, feriado. O professor Sandro Ergang, acompanhado do presidente da Mantenedora da Instituição Ernani Boeck, foi apresentado como novo diretor-geral da SETREM.

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio acompanharam o culto ministrado pela pastora Mariza Allebrandt, pelo professor de Ensino Religioso Mário Studt e pelo professor de música Ernani Gauger. Alguns alunos que tiveram suas produções escolhidas para compor o livro das 95 Teses de Lutero leram seus textos.

A seguir, todos acompanharam, no pátio da escola, o plantio da macieira feito pelo diretor Sandro, por alunos das séries iniciais, pela vice-diretora do Ensino Fundamental e Médio Marilei Assini, pela professora Marina Zucatto e pelo presidente Ernani. Essa foi a quarta delas, sendo que a última macieira será plantada em 2017 quando será comemorado os 500 anos do movimento reformista cristão iniciado no começo do século XVI por Martinho Lutero.

Todos os textos enviados pelos alunos para participar do concurso estão impressos em placas afixadas na parede do Prédio do Centro de Idiomas. Os alunos que tiveram suas produções escolhidas para compor o livro das 95 Teses receberam um exemplar da publicação.




 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br