Missão nas Escolas



ID: 2662

25º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação - Região Setentrional

22/03/2019

DSC01427
DSC01502
DSC01317
DSC01170
DSC01221
1 | 1
Ampliar

Nos dias 22 e 23 de março, aconteceu, no Colégio Martinus, o 25º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação - Região Setentrional. Na sexta-feira pela manhã, os participantes foram recebidos pela comissão do evento com um café da manhã. Logo após, o diretor-geral, Leandro Sieben, o presidente do Conselho Escolar, Andrei Schultz, e a coordenadora da Rede, Joni Schneider, deram oficialmente as boas-vindas aos participantes. Em seguida, a Pastora Bianca Weber conduziu a meditação com a participação de um dos Grupo de Teatro do Martinus.

Na programação, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversos projetos e iniciativas que visam ao cuidado com toda forma de vida; relatos de pessoas que dedicam do seu tempo e talentos para SERVIR. Na manhã de sexta, os alunos conheceram “O Robô LAURA”, primeiro robô cognitivo gerenciador de riscos do mundo, que tem a capacidade de identificar infecções generalizadas em pacientes a fim de salvá-los. A apresentação foi feita pela enfermeira Andressa Romero. Em seguida, os alunos conheceram o Projeto TETO, que tem o objetivo de construir uma sociedade justa e sem pobreza, reunindo jovens voluntários que trabalham juntos para transformar essa realidade, promovendo a construção de moradias populares. A apresentação foi realizada pelo Gestor do TETO, Lucas Kogut.

Na parte da tarde, os estudantes participaram da Palestra “Para que servir? Uma abordagem bíblica”, proferida pelo P. Olmiro Ribeiro Junior, que falou do princípio que está presente nas Escolas Luteranas - DIACONIA. Em seguida, os alunos realizaram uma breve visita ao Jardim Botânico e seguiram para o Lar Ebenézer, onde participaram de uma atividade com os idosos. Nessa experiência, os alunos puderam ter uma vivência prática de serviço, empatia e cuidado. O primeiro dia finalizou com um jantar na Casa de Retiros e uma meditação com a Pastora Escolar.

No sábado, a manhã iniciou com uma mesa-redonda, com relatos de 3 jovens: Vivian Brune, falando do Projeto “Isto não é um vazio urbano”, Ana Carolina Schiefferdecker, falando da Ong Olá e Vitória Klinger, apresentando a Ong Salva Bicho. Após o intervalo, a atividade “O que eu levo disso para mim e para a minha escola?” proporcionou um tempo de diálogo sobre cada atividade desenvolvida e possibilitou que os participantes deixassem registradas as suas impressões e aprendizados em duas salas 360° do Ensino Médio.

O Colégio Martinus agradece a todas as pessoas que tornaram esse evento possível e que se dedicaram com tanto carinho. E faz um agradecimento especial às famílias hospedeiras que, gentilmente, abriram as portas das suas casas para receberem jovens estudantes.


   


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br