Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Seminários Comunidades Criativas 2017

14/03/2017

Espírito Santo 1
Espírito Santo 2
Espíirto Santo 3
Espírito santo 4
Espírito Santo 5
Espírito Santo 6
Espírito Santo 7
Espírito Santo 8
Sínodo Norte Catarinense
Sínodo Norte Catarinense (2)
Sínodo Norte Catarinense (3)
Sínodo Norte Catarinense (4)
Sínodo Norte Catarinense (5)
Sínodo Norte Catarinense (6)
Sínodo Norte Catarinense (7)
Sínodo Norte Catarinense (8)
1 | 1
Ampliar


Os Seminários Comunidades Criativas estão de volta. No dia 4 de março foi a vez de o Sínodo Norte Catarinense sediar o evento na cidade de Canoinhas/SC. Nos dias 11 e 12 de março, o Seminário ocorreu no Sínodo Espírito Santo a Belém, em Serra Pelada, nas dependências da Associação Diacônica Luterana – ADL. O tema abordado nos dois locais foi Educação Cristã e Confesssionalidade Luterana.

A iniciativa, promovida pelo Núcleo de Produção e Assessoria da IECLB, via Coordenação de Educação Cristã, em parceria com Sínodos da IECLB, tem por objetivo motivar e capacitar lideranças para o trabalho de educação cristã com diferentes grupos comunitários, de todas as fases da vida.

Além da reflexão em torno dos temas fundamentais da teologia luterana, foram oferecidas três oficinas: Bibliodrama, Dinâmicas para grupos e Narração de histórias. As assessorias no Sínodo Norte Catarinense foram coordenadas pela Cat. Maria Dirlane Witt, pelo Cat. Cláudio Giovani Becker, pelo Professor Marcelo Schneider e pelo P. Marlon Radons. No Sínodo Espírito Santo a Belém, a coordenação dos trabalhos esteve a cargo da Cat. Joni Roloff Schneider, da Pª Pastora Marli Seibert Hellwig e também do Professor Marcelo Schneider e do Cat. Cláudio Giovani Becker.

Na avaliação dos e das participantes foi ressaltada a importância do trabalho de temas fundamentais para a IECLB e da fácil compreensão dos mesmos, das atividades vivenciadas que podem ser facilmente transpostas para a realidade do trabalho da educação cristã local e da diversidade de recursos simples que podem ser usados nos grupos. A grande maioria pediu a continuidade desse tipo de seminário e sugeriu novos temas para os próximos encontros.

Núcleo de Produção e Assessoria da IECLB/Coordenação de Educação Cristã


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br