Missão com Famílias


ID: 2785

Transformando a família num lar - Domingos Martins/ES

Domingos Martins promove programação para a família, com celebração final em conjunto com a IELB, marcando os 400 dias para os 500 anos da Reforma Luterana

25/09/2016

00-a- Família Lar
00-b- Famílias
01- Darcy Brandt
02- palestrando
03- palestrando
04- Encontro de Famílias
05- Dobradura ilustrativa
06- Dobradura
07- Dobradura
08- Final Dobradura - Cruz
09- Pastor Everaldo Discher (IELB)
10- Encontro Familias
11- Pastor Eloir e Pastor Everaldo
12- Diacona Irleci
slides-16
slides-19
slides-20
slides-21
1 | 1
Ampliar

Transformando a família num lar foi o tema que conduziu os encontros e palestras em Domingos Martins, dando enfoque aos relacionamentos familiares.

O P. em. Darcy Brandt conduziu duas palestras, uma na quinta-feira (22/09), sob a ênfase relacionamento matrimonial, e outra na sexta-feira (23), sob a ênfase relacionamento familiar. Darcy é autor (em parceria com a esposa, catequista Helga Maria) dos livros Nosso casamento em barril de carvalho (2010) e Família, um aprendizado sem fim (2015). Residente em Navegantes/SC, atuou como pastor na IECLB por 40 anos e, atualmente, em sua aposentadoria, tem se dedicado a palestrar para casais e famílias em comunidades da IECLB. Em suas exposições durante as palestras, falou sobre o cotidiano da vida matrimonial e familiar, destacando a necessidade do amor e da compreensão entre os membros da família.

No domingo, dia 25, encerrando as programações voltadas à família, foi realizado um encontro de famílias, em conjunto com a paróquia local da IELB, tendo como enfoque as comemorações voltadas aos 500 anos da Reforma Luterana. No dia, marcou-se os 400 dias que faltam para 31 de outubro de 2017. P. Eloir conduziu a temática, destacando o legado de pais e mães na formação religiosa dos filhos, lembrando que num lar é preciso ter lugar para Jesus - seus ensinamentos e seu amor. A Diác. Irléci conduziu a liturgia e o P. Everaldo Discher (IELB) falou sobre o bom relacionamento entre as famílias das duas igrejas, o que proporciona também o bom relacionamento entre as duas paróquias.

A tarde de domingo encerrou-se com uma confraternização, para a qual cada família compartilhou o que trouxe de casa. O momento foi de descontração, bom diálogo e entrozamento.

Família e comunidade são espaços que devem sempre proporcionar acolhimento, bons relacionamentos, amizade, confiança e respeito. Que bom quando se pode refletir em conjunto sobre temas tão cotidianos e, ao mesmo tempo, tão necessários para que tanto comunidade quanto família possam ser sentidos como um verdadeiro lar.

Que nosso testemunho seja como o de Josué (24.15): Eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor.


Autor(a): P. Eloir Carlos Ponath
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém / Paróquia: Domingos Martins (ES)
Área: Missão / Nível: Missão - Família
Testamento: Antigo / Livro: Josué / Capitulo: 24 / Versículo Inicial: 15 / Versículo Final: 15
ID: 39672

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br