Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Sobre Reforma Luterana e doação de sangue

29/08/2017

De Martim Lutero, o precursor do movimento da Reforma no século XVI, aprendemos muitas lições. Dentre elas, está o sentimento de gratidão a Deus que se expressa em ações de amor ao próximo.

Motivados pelo aniversário dos 500 anos da Reforma Luterana, os e as discentes do Colégio Sinodal Alfredo Simon, do 5° ano do Ensino Fundamental até o 1° ano do Ensino Médio, foram desafiados, na disciplina de Ensino Religioso, ministrada pelo P. Gleidson Ademir Fritsche, a salvar vidas. Isso mesmo, salvar vidas. Eles puderam optar entre realizar um trabalho teórico sobre a doação de sangue no Brasil, ou então, em realizar o trabalho prático, que consistia em motivar duas pessoas para doarem sangue. A maioria optou pelo trabalho prático. Foram 142 doadores, conforme os atestados de doação entregues pelos estudantes como comprovante de tarefa realizada. O sangue foi coletado, principalmente, no Hemocentro de Pelotas e no Hospital Santa Casa. Estudos indicam que uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas.

Ensinar nossos jovens a serem solidários e humanos também é tarefa da escola. Como escola evangélica-luterana, herdeira do movimento da Reforma, ensinamos a vencer, mas a vencer em conjunto, buscando um mundo melhor para toda a criação de Deus.

O Colégio Sinodal Alfredo Simon fica na Rua Reverendo Alfredo Simon, n° 550, Bairro Lindóia, Pelotas/RS.


Autor(a): P. Gleidson Ademir Fritsche
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense / Paróquia: Pelotas - Trindade
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 10 / Versículo Inicial: 10 / Versículo Final: 10
ID: 43545

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br