Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Sínodo da Amazônia destina oferta deste domingo para exposição Nem Tão Doce Lar

23/02/2018

 

O Sínodo da Amazônia respondeu à motivação proposta pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), de fazer uma parceria pela superação da violência doméstica e de gênero, e destinou a oferta sinodal do próximo domingo, dia 25 de fevereiro, em apoio ao trabalho da Nem Tão Doce Lar. Os valores da oferta serão destinados para viabilizar a formação sobre a temática e aumentar o número exposições em espaços de comunidades da IECLB. .

Em carta motivacional, o pastor sinodal do Sínodo da Amazônia, pastor Ervin Barg, afirma: “a oferta deste final de semana vai ser muito importante para a continuidade desse projeto tão importante e tão necessário em nosso contexto brasileiro”. Pastor Ervin ressalta a sutileza da violência doméstica, lembrando que “as pessoas mais visadas são exatamente as mais fragilizadas em uma casa, como as pessoas idosas, crianças, mulheres, pessoas com deficiência e adolescentes”.

Independente da oferta no dia 25, o assunto pode ser tratado em qualquer tempo. A FLD considera que, pela gravidade do tema, é fundamental que o tema da violência doméstica e de gênero seja incluído nas vidas dos grupos das comunidades. “É preciso cuidar das pessoas e acolhê-las no sofrimento, muitas vezes silenciado e invisibilizado”, afirma a secretária executiva da FLD, pastora Cibele Kuss. “E a Nem Tão Doce Lar é uma exposição que tem um importante papel na inserção do tema da violência em diferentes espaços, entre os quais os das comunidades e paróquias”.

Conforme palavras do pastor sinodal Ervin: “lembremos sempre que Jesus, quando questionado a respeito dos mandamentos, respondeu: Ame a Deus de todo coração, com todas as tuas forças, e ame o próximo como a ti mesmo. Ou seja, quem comete violência faz o contrário ao que Jesus ensinou”. “Desejo uma abençoada celebração e que um dia todas as pessoas possam ter sua dignidade assegurada.”

Sobre a Nem Tão Doce Lar
A exposição Nem Tão Doce Lar é uma metodologia diaconal de enfrentamento da violência doméstica e de gênero, que busca envolver de forma conjunta a sociedade, igrejas e órgãos públicos na criação e fortalecimento de redes de apoio. Nossas comunidades e paróquias têm demonstrado crescente interesse na proposta e buscado realizar parcerias locais para viabilizar a realização de oficinas de capacitação de acolhedoras e acolhedores e as próprias exposições.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br