Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Seminário Juventudes e Diaconia no Sínodo Centro-Campanha Sul

26/04/2017

Seminário Sinodal JE (1)
Seminário Sinodal JE (2)
Seminário Sinodal JE (3)
Seminário Sinodal JE (4)
Seminário Sinodal JE (5)
Seminário Sinodal JE (6)
Seminário Sinodal JE (7)
Seminário Sinodal JE (8)
Seminário Sinodal JE (9)
Seminário Sinodal JE (10)
Seminário Sinodal JE (11)
Seminário Sinodal JE (12)
1 | 1
Ampliar

Juventudes e Diaconia foi a temática trabalhada no Seminário Sinodal de Formação de Lideranças do Sínodo Centro-Campanha Sul, que aconteceu no último final de semana. Desde sexta-feira (21), quando se comemora o Dia Nacional da JE, cerca de 30 pessoas jovens, representantes de grupos de Juventude Evangélica do Sínodo, estiveram reunidas para refletir sobre Diaconia. O encontro está inserido dentro do projeto de Juventudes e Diaconia: livres para transformar o mundo, desenvolvido por Jovens Reformadores e Reformadoras da IECLB.

Durante os dias de encontro, que encerrou no domingo (23), o grupo pode dialogar, refletir e construir, de maneira conjunta, o conceito de Diaconia, além de compreender suas implicações e as maneiras de planejar e praticar ações diaconais. Os jovens e as jovens saíram de lá, motivad@s a pôr em prática os conhecimentos adquiridos e exercitar a gratidão ao amor de Deus, desenvolvendo ações diaconais transformadoras. 

O seminário aconteceu nas dependências da Comunidade de Vila Paraíso, Paróquia de Serra Paraíso, em Paraíso do Sul/RS e foi conduzido pela integrante da equipe nacional de coordenação da campanha e coordenadora do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE), Martina Wrasse Scherer. 

O projeto Juventudes e Diaconia: livres para transformar o mundo está mobilizando a juventude da IECLB para o estudo e a prática de ações diaconais. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br