Diaconia - A fé ativa pelo amor


Projeto Rede de Diaconia é apresentado em publicação da Federação Luterana Mundial

06/02/2017

 

O artigo Rede de Diaconia – uma iniciativa de fortalecimento da Diaconia Transformadora – é um dos textos que integram a publicação Diaconía – transformación em las manos de Diós, lançado agora, em 2017, pela Federação Luterana Mundial (FLM). O livro da FLM, dividido em três capítulos – Fundamentos bíblicos e teológicos sobre diaconia; Diaconia em rede: estudos de modelos de gestão para a Diaconia; Diaconia no cotidiano, experiências das igrejas – traz uma mostra do trabalho da Comunhão Luterana na América Latina e no Caribe. “As reflexões e testemunhos presentes na publicação dão a conhecer a participação multifacetada de pessoas e organizações na área da Diaconia, e seu compromisso com a defesa da vida em todas as suas expressões”, escreve, na apresentação, a vice-presidenta da Federação Luterana Mundial para América Latina e Caribe, reverenda Gloria Rojas.


Leia ou descarregue o livro aqui.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br