Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

OASE de Jaraguá do Sul/SC é homenageada no Dia Internacional do Voluntariado

05/12/2017


Para marcar o Dia Internacional do Voluntariado, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou na terça-feira (5), sessão em homenagem a OASE - Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas. É o reconhecimento pelo trabalho das voluntárias, justo no ano em que se comemora cinco séculos da Reforma Protestante protagonizada por Martinho Lutero. O voluntariado é descrito como um ato de cidadania, um componente decisivo e importante na vida de várias pessoas. Ele contribui para a redução das desigualdades sociais e promove a necessidade e o desejo de ajudar ao próximo.

A OASE de Jaraguá do Sul foi criada em 8 de novembro de 1931 com o nome de Associação Feminina, motivado pela necessidade da contratação de uma parteira formada e qualificada para atender as mulheres na hora do parto. A morte de uma jovem mãe levou a tomada de decisão. A “Associação Evangélica de Senhoras de Jaraguá” foi fundada em união com a Comunidade Evangélica Luterana, e tinha como objetivo a assistência a doentes, gestantes e atuação no campo da beneficência.

Em 1954 o nome foi alterado para Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas. Desde a fundação, sempre deu uma grande contribuição à Comunidade Luterana na área social, da educação e da saúde, assim como à própria Igreja. São 86 anos de história, sempre prestando serviços à comunidade e à sociedade civil. São mulheres que se doam, participam e fazem acontecer em vários setores de trabalho.

Dona Anilla Gunther falou em nome da OASE.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br