Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Mensagem da XXII Convenção de Irmãs

“Cantemos, hoje, com Maria, a esperança, louvando a Deus, com alegria, que foi criança.” (do Magnificat de Jaci C. Maraschin)

10/08/2017

instalação Irmã Paula
Convenção de Irmãs
transmissão dos cargos de direção da CMD (2)
Irmã Vilma (diretora) e Irmã Marciana (vice diretora)
1 | 1
Ampliar

 

Aconteceu nos dias 27 a 30 de julho de 2017 a XXII Convenção da Irmandade Evangélica Luterana na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo/RS. O tema da Convenção foi “Comunhão de Irmãs, o que é? O que motiva para fazer parte?” Um painel de três Irmãs teve como pergunta: “O que me motivou e ainda motiva a fazer parte da Irmandade?” Constatou-se que na história da Irmandade ela fora formada de três dimensões: profissão, ministério e comunhão. Destas, permanece hoje, com mais ênfase, a comunhão. Ela pode ser entendida como comprometimento mútuo (comunhão de vida), espiritualidade (comunhão de fé) e diaconia que transforma (comunhão de serviço). Atualmente ocorreram várias mudanças na Casa Matriz de Diaconisas. Mesmo assim, ela continua sendo o berço e uma referência para a diaconia na IECLB e no mundo. Com o canto do lema “Jesus Cristo diz: Permanecei no meu amor”, a pastora Paula Trein foi integrada na Irmandade.

Em preparação à Assembleia Geral da Casa Matriz foram tratados temas como: os novos rumos do Centro de Retiros, Hospedagem e Eventos, bem como o aprofundamento do programa de formação do aspirantado. Durante a Assembleia foi eleita a nova Diretoria e o Conselho Fiscal. Vilma Linda Reinar foi eleita como nova Irmã Diretora e Marciana Ittner, como Irmã Vice-diretora. A Convenção foi encerrada com um culto festivo, com a instalação do novo grupo de gestão e os jubileus de ordenação de duas Irmãs.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
REDE DE RECURSOS
+
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br