Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

IECLB de Doutor Maurício Cardoso faz doação e cantata de Natal para ABOCH

04/01/2019

NATAL BOM PRA TODOS (1)
NATAL BOM PRA TODOS (2)
NATAL BOM PRA TODOS (3)
NATAL BOM PRA TODOS (4)
NATAL BOM PRA TODOS (5)
1 | 1
Ampliar

Mais uma atitude solidária da comunidade emocionou colaboradores da Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina (ABOCH) e pacientes do hospital Oswaldo Cruz na última semana. Um grupo da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Doutor Maurício Cardoso trouxe doações de alimentos, material de higiene e jarras para água e chá, além de entoarem canções natalinas em diversos locais do hospital, para internados, familiares, colaboradores, e pacientes que estavam em consulta.

Conforme o pastor Marcelo Peter, durante o período do Natal, se buscou refletir através de atitudes práticas algumas lições que o Natal pode mostrar. “Meditando no Evangelho de Lucas 2.1-14 conseguimos formar a singela imagem do presépio e, observando essa ilustração, aprendemos que o Natal nos convida a promover solidariedade, a cooperação e generosidade, que são dons que Deus nos presenteia, porque o próprio Deus foi solidário, cooperativo e generoso com a humanidade”.

E foi pensando assim, que foi criada na paróquia, a campanha “Natal bom pra todos” visando estimular os membros das comunidades a se solidarizar com a ABOCH. O pastor conta: “Durante o tempo do natal, nos encontros e celebrações pelas comunidades, foram recolhidas ofertas em itens necessários ao uso diário como papel higiênico, papel toalha, chá em caixinha, leite, gelatina, bolacha água e sal, entre outros. Também realizamos ofertas em dinheiro durante os cultos e os valores foram convertidos em materiais necessários ao hospital. Com ações desta natureza cremos que poderemos transformar vidas por meio do Evangelho e rogamos a Deus para que mais ações solidárias possam ser estimuladas em prol de causas importantes como essa”, concluiu o pastor.

Jornalista Danusa Widz


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
REDE DE RECURSOS
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br